Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Resultados - Passatempo SAPO Mulher

17.09.07 | JoanaTorrado
Como prometido publicamos aqui os resultados do passatempo SAPO Mulher, que decorreu até dia 12 de Setembro.
Para participar bastava sugerir Blogs sobre temas femininos ou escritos por mulheres e escrever uma frase a justificar a escolha.
O primeiro prémio foi uma Playstation 2 para a primeira vencedora e para os seguintes vencedores uma t-shirt SAPO Mulher.

Vencedora: Maria da Piedade B. da Silva Mendes
Blog: Humanidade Desumana


"Creio que este é um dos melhores blogs que conheço em língua portuguesa dedicado a temas femininos de uma forma geral e a direitos da mulher e da humanidade em termos específicos.
Sou da opinião de que os blogs devem expressar o mundo tal como o vemos; que são uma ferramenta para comunicarmos as nossas visões e para partilharmos assuntos que consideramos importantes e que, muitas vezes, não são abordados nas notícias desta sociedade de (des)informação.
No blog Humanidade Deshumana encontro homenagens sinceras às mulheres, denúncias a situações realmente abusivas e que nunca abrem os telejornais, alertas para formas de ajudarmos a construir um mundo melhor... tudo de uma forma completamente despretenciosa, com grande actualidade e maior rigor na informação facultada.
É, além do mais, um blog criativo e sempre surpreendente em cada novo post. É lá que encontro links para outros grandes blogs de referência. Feitas as contas é o meu portal de entrada na blogosfera!"



Vencedora: Sónia Castro Loureiro
Blog: Vida de Casado



"Um homem no maravilhoso universo feminino… lá em casa quem manda são elas … ". mensagem.

Vencedor: Sérgio Miguel do Nascimento Pimentel
Blog: The Flower Space

"A minha escolha recai sobre este blog pois a autora, exímia na sua prosa e perfeita poeticamente, oferece ao seu leitor uma amiga, uma confidente, de medos, ternuras e expectativas nunca temendo quaisquer fragilidades muitas vezes associadas às mulheres, é um confidente onde nos podemos aconchegar, uma mulher com a eternidade nas palavras."


Vencedora: Maria Irene Correia de Oliveira
Blog: Interno feminino

"Escolhi este blog porque além de ter sido criado por mulheres trata de assuntos que podiam muito bem ter sidos falados a uma mesa de café com outras mulheres.
Mas porque realmente escolhi este blog, perguntam vocês? Será pela cor, que é rosa e é uma cor muito feminina?
Não meus amigos não é pela cor, porque essa cor deixou de ser exclusiva de mulheres, essa cor agora pertence a um clube de futebol e aos seua adeptos. é pelo simples facto de que este blog além de muitos outros assuntos que interessam às mulheres fala muiitooo de homems.
E nós mulheres, bonitas ou feias, mais atrevidas ou mais introvertidas pensamos, falamos e gostamos de ler coisas sobre homems. E como falar de homems é um tema sempre actual aqui esta a minha aposta neste blog...visitem, leiam e comentem."


Vencedora: Carla Sofia da Silva Figueiredo
Blog: Violada mais não vencida

"A minha escolha remete para a beleza da mulher, uma beleza porém não só física. A mulher não é apenas uma imagem, um desafio tomado à pressa por dois desconhecidos, uma desculpa para podermos criticar alguém. A mulher preocupa-se, sente e sofre. É activa, lutadora e insubstituível.
Gostei deste blog porque fala sobre a vida e sobre novas formas de educarmos as crianças, portanto reeducarmo-nos a nós próprios como sociedade.
Tudo sob o ponto de vista de uma mulher moderna. Chega de guerras entre sexos. Queremos evoluir."


Vencedora: Joana Sousa
Blog: Nós, as mulheres

"Nós, as mulheres... a vida não tem sempre que ser em cor-de-rosa, há o rosa chock, o rosa velho, o rosa claro... mas é sempre rosa!
Nós as mulheres deviamos ver sempre o mundo da cor que é, ou melhor, das cores que pintam este mundo. Não interessa se somos assim ou assado, se fazemos isto ou aquilo, importa é que somos MULHERES, e que o Mundo terá que nos dar o pleno direiro a ser Mulher. Enquanto isso vai acontecendo devagarinho, cá temos um blog que nos vai lembrando os nossos fracos e fortes :)"


Vencedora: Patrícia Alexandra Edmundo Cardoso
Blog: Nós, as mulheres

"Nós as mulheres, vestimos a pele de mães, avós, irmãs, filhas, amigas, confidentes, lutadoras, namoradas, esposas, companheiras, chefias, colegas… somos santas e pecadoras, ingénuas e sedutoras, incrédulas e sonhadoras, corajosas e medrosas...
Somos um pouco de tudo e um pouco de nada, o importante é sermos e sentirmo-que somos Mulher, com todas as imperfeições e perfeições, qualidades e defeitos, amadas e odiadas...pelo melhor e pelo pior, unidas por nós e por todos... Somos e seremos eternamente Mulheres!"


Vencedora: Sandra Rocha e Sousa
Blog: Luísa Castel-Branco


"Se na ficção retratarmos a realidade oculta das nossas vidas, desejando que a mesma não seja mais do que mera ficção, talvez esta nos ajude a compreender e encarar de outra forma a dureza da realidade real".
É assim que eu interpreto os vários excertos, textos de Luísa Castel-Branco no seu blog. Com uma pitada de ficção, fala de problemas comuns, de vidas e situações comuns, tendo, sob o meu ponto de vista, uma dupla função, a de reflexão sobre a vida quotidiana e a de alerta para eventuais problemas que possam surgir ou situações tão comuns e frequentes, que porr muitas vezes ignoramos por pensar que só acontecem aos outros."

Vencedora: Fátima
Blog: Jonasnuts


"Gosto de ver o mundo pelos "olhos" desta amiga virtual. Nunca nos cruzámos, mas para mim é como se fosse uma amiga.
Ela é atrevida nos seus posts, por vezes a roçar o polémico.
É perspicaz nas suas observações. E é aqui que está a piada. Ela toca por vezes em pormenores, que ficamos a pensar: Por que nunca pensei nisto antes...
Habituei-me a lê-la todos os dias."


Vencedora: Susana Isabel Dinis Silva
Blog: Humm

"Eu Escolhi o Blog Carta de Amor pois não há nada de melhor que o AMOR, o que seriamos de nós se não tiver-mos ninguém para amar; Um marido com quêm partilhar a nossa vida, ouvir os nossos desabafos ajudar-nos nos tempos mais difíceis das nossas vidas e muito mais; Um filho a quêm dar carinho e a Amar como nunca se amou.
Uma Carta de Amor é sempre bem vinda pois representa o melhor de todos nós. "

Vencedora: Paula Fernanda Gonçalves Rodrigues
Blog: Valkíria na Bruma

"Morenas, louras, baixas, altas, magras, gordas, qualquer o credo ou religião, as mulheres devem estar sempre unidas para ultrapassar os obstáculos que surgem ao longo do caminho que é a vida, a união tem feito e deve continuar a fazer a força, porque há muito deixámos de ser o sexo fraco!"

Vencedora: Eulália Redondo
Blog: Cenas de Gaja

"Tem um grafismo simples, sem ser excessivamente cor-de-rosa nem cansativo, uma escrita simpática, agradável e directa, sem muitos floreados, transmite uma imagem feminina, urbana mas muito organizada, de fácil leitura e com algum sentido de humor, suave mas muito engraçado. Está actualizado, bem organizada e é facil de navegar. Em suma uma reflexão simples de como as mulheres veem o mundo... e ainda dizem que as mulheres são complicadas."


Condições do passatempo:

Apenas foram aceites blogs do SAPO.
A selecção dos blogs  foi realizada pela equipa do portal SAPO, tendo em conta a originalidade e a qualidade dos conteúdos, sempre referentes ao universo feminino.
Ainda como critério de selecção, foram excluídos todos os incentivos à violência e abuso, falta de ética e de tolerância, assim como conteúdos sexualmente explícitos que não contribuam para o debate de ideias.
As t-shirts oferecidas têm tamanho "Grande".
Os vencedores serão notificados por e-mail.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.