Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Directório de Blogs

09.11.07 | Jonasnuts
Na equipa dos Blogs do SAPO trabalham, directamente, 6 pessoas. Eu, o Hugo, a Cláudia, o André, a Joana e o Pedro. São portanto seis opiniões acerca de tudo. Às vezes é fácil conciliar as opiniões, porque vão mais ou menos no mesmo sentido, às vezes e muito difícil, e às vezes é impossível.

É o caso do Directórios de Blogs. Eu, por exemplo, sou frontalmente contra a criação de um Directório automático, onde os Utilizadores se registem e se auto-cataloguem. Diz-me a experiência que, em muito pouco tempo, este tipo de Directórios ficam rapidamente cheios de "lixo" e de Blogs vazios, desactualizados, mal catalogados, fazendo com que o objectivo inicial do Directório seja defraudado. Torna-se inútil.

Já o Pedro, por exemplo, acha que devíamos experimentar.

Onde nós concordamos todos, é no facto de querermos disponibilizar uma ferramenta que permita aos interessados encontrar Blogs, tematicamente, para além das Tags (que sofrem um pouco do mesmo problema dos Directórios), e da pesquisa, e das várias listas disponíveis aqui. Estamos a trabalhar nisso, mas entretanto, lembrei-me de uma alternativa interessante.

O Pedro, muito antes de pensar vir a trabalhar nos Blogs do SAPO, tinha (e tem), uma Homepage nas Homepages do SAPO, onde tem uma coisa chamada "Blogo".
Ora, o Blogo tem um Directório de Blogs. Blogs alojados em qualquer plataforma, classificados de acordo com os critérios do Pedro.




Para quem anda à procura de Blogs, este Blogo é mais uma fonte de inspiração :)

49 comentários

Comentar post

Pág. 1/2