Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Uso indevido e abusivo das Tags

16.11.07 | jonasnuts
As Tags dos Blogs do SAPO, aliás, todas as Tags, servem para que quem escreve um post, o possa catalogar, com palavras (etiquetas). Isto permite, a quem visita um Blog, encontrar rapidamente os posts sobre um determinado tema.

Na página inicial dos Blogs do SAPO temos uma nuvem de Tags. Pretende-se mostrar quais são os temas que mais foram referidos nos Blogs do SAPO, nas últimas 24 horas. Na área das Tags temos, não só as Tags mais usadas nas últimas 24 horas, mas também as 100 Tags mais usadas.

Alguns utilizadores decidiram criar notoriedade para os seus posts e para os seus blogs, usando as Tags de forma indevida. Não vamos explicar exactamente o que fazem e fizeram, porque não vale a pena reforçar más ideias.

Achamos melhor explicar o que vamos fazer (já a partir de hoje).

Vamos criar uma blacklist. E todos os utilizadores identificados como spammers, e estando a utilizar abusivamente as Tags, de forma a aparecerem na Homepage dos Blogs do SAPO, serão adicionados a esta lista.

Podem pôr as tags todas que quiserem, nos posts que quiserem. Mas os seus Blogs deixam de ser contabilizados, e os seus posts deixarão de aparecer referidos nas Tags.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    mrconguito

    16.11.07

    Também concordo com a blacklist!
    Mas já andava há bastante tempo para pedir esta funcionalidade que a Azoriana pediu. No blogger é uma maravilha quando queremos escolher as tags. começamos a escrever e ele vai fazendo sugestões, de acordo com as tags que já temos. No SAPO, tenho de abrir uma nova janela para ver as tags que já usei para saber o que escrever.
    Vá lá, sejam uns porreiros e implementem isso!
    (enquanto lêem esta última frase imaginem que é um dos putos do anúncio do Ecoponto que está a pedir...)

  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.