A chamada chegou há pouco, com uma dúvida sobre o envio de imagens através do editor de posts. Só que este não era apenas mais um pedido de ajuda de um utilizador dos Blogs do SAPO. Do outro lado da linha estava Luís Castro, jornalista da RTP, que chegou ontem a Bagdad, para cobrir a situação do Iraque, cinco anos depois do início da guerra.
O regresso de Luís Castro ao Iraque marca o início do seu blog, Cheiro a Pólvora, onde já se encontram as suas primeiras impressões à chegada a Bagdad. Além das suas reportagens na RTP, é lá que poderão acompanhar o trabalho do Luís no Iraque. Merece bem a visita.
Meu caro Luís Castro, espero que tudo decorra o melhor possível aí em Bagdad... Todo o cuidado é pouco e a vida não tem preço. Sou jornalista regional e amador em Mondim de Basto e quero daqui desejar-lhe e na medida do possível, uma Páscoa Feliz Um abraço, Teixeira da Silva
Desculpa estar a meter o meu "bedelho" aqui neste local, mas é que tenho que te dizer isto... Sabes, aqui à uns tempos pedi para colocarem um blog em destaque, duma senhora "Poetisa", inclusive fiz um post para tentar ajudar a divulgar os seus poemas. E ajudou a dar resultados. E que tantos!!!!! Sabes Pedro, acho que ela devia ser mesmo destacada... Mesmo mesmo! Olha, se tiveres oportunidade, vai lá espreitar e lê os comentários dela... (Ela já nem tem mãos a medir! Tanto aqui na blogosesfera, como na vida "Real" e muito em parte, deve-se ao blog dela!) Estou feliz por ela! Estou mesmo muito contente.
Boa Páscoa e beijinhos para todos
http://poetaporkedeusker.blogs.sapo.pt
Acho que ela não se importará que eu coloque aqui isto:
"De poetaporkedeusker a 20 de Março de 2008 às 22:38 Meu amigo, eu gosto muito da sua poesia. Não sei se foi consagração, mas que foi lindo, foi! Foi uma pequenina homenagem a vários poetas. Éramos todos ainda "Poetas de Gaveta". Os elementos do CENCO deram-se ao trabalho de os "vir buscar" aqui, ao poetaporkedeusker. Neste momento reconheço que me daria muito jeitinho ganhar um dos Prémios Literários a que concorri. Um deles é o Prémio Internacional da Poesia Ibérica. Veremos, lá para Maio ou Junho... Abraço."
Olá tudo bem? Eu desde que criei um blog (mais ou menos á um ano, só que depois do concurso chegar ao fim apaguei-o), melhor dizendo um concurso, chamado "Concurso Real", tem vindo a aparecer blogs como este concurso! Já vai na quinta versão e toda a gente o copia. Não sei se podem fazer algo para combater esses copiões. Mas não acho justo que copiem as ideias dos outros! Eis o meus blogs http://concursoreal5.blogs.sapo.pt/ http://concursoreal4.blogs.sapo.pt/ http://concursoreal3.blogs.sapo.pt/
A primeira e a segunda versao eu apaguei os esses blogs.
Um exemplo de um blog que copia os outros é este: http://concursos-blogs_ashley.blogs.sapo.pt/
Agradecia que respondessem o mais rápido possível! =)
Olah eu sou possuidora de varios blogs mas o mais recente é o sugestoes da nini Eu gostaria que voçes sendo os maiores dos maiores me avaliassem o blog num comentario, com todos os criterios que quiserem...
Bom-dia! Antes de mais, deixem-me dar-vos os parabéns pelo magnífico servidor. O Sapo é o melhor servidor de blogs que conheço. =}
Mas não é sobre isso que queria falar... é assim, no site http://www.jessicasimpson.pt.to/ aparece o menú junto ao cabeçalho. É possível fazer isso nos blogs Sapo?
É tudo possível, mas é algo relativamente de complexo fazer, uma vez que envolve mexer na Personalização Avançada.
Recomendo criar um índice feito de tags na coluna lateral do blog, ao invés de um menu horizontal. É mais fácil e pode ser feito com as funcionalidades oferecidas pela plataforma.
O IP é uma espécie de identificação de quem está online. Se o dono de um Blog opta por gravar o ip de quem comenta isso significa que, em última análise pode descobrir quem é que deixou um comentário no seu Blog, mesmo que esse comentário tenha sido deixado anonimamente.
Olá! Eu não sei bem se deveria pôr a minha duvida aqui, mas... É que desde segunda-feira passada que não consigo entrar no meu blog. Já me disseram para eliminar os cookies, o histórico e os ficheiros temporários e já o fiz, mas continuo sem conseguir aceder ao meu blog. Gostava que, se pudessem, me ajudassem! Sabem do que se trata?
Eu consigo fazer o login e depois aparece a página em que apresenta os últimos comentários e não consigo sair dali. Quer dizer, se clicar onde diz 'novo post' ele vai para essa página, o problema é que eu escrevo o post e quando carrego em 'publicar' ele não assume, volta a apresentar a mesma página do post mas em branco. :S Porém, consigo entrar e fazer posts se entrar pelo computador da minha faculdade... Será algum problema com o meu computador?
Estes programas costumam bloquear algumas acções dos Blogs, sendo que torna-se necessário criar uma excepção nas suas definições, para que deixem de limitar os Blogs do SAPO. Se tiver algum destes programas, nós damos os passos para fazer isso.
Firewall?! Eu não percebo muito de computadores, mas pelo que vi tenho firewall do windows... Não sei se estou a dizer algum disparate ou não?! Lol. Pode ajudar? É que em termos de computador sou 'uma zero á esquerda'!
Tenho um blog e já me fartei do seu aspecto gostaria do mudar mas tenho medo de perder os post k publikei em kase 2 anos. Sei k as coisas k tenho como caixa de xat, contadores os vou perder os post é k nao sei se mantêm ou se tb os perco. Sem mais assunto aguardo uma resposta vossa. Obrigado pela atenção.
A Ana tem razão, não perderá os posts, mas dependendo daquilo que vai fazer, recomendo fazer um backup dos componentes (os contadores, etc). Basta copiar esses códigos para um ficheiro de texto (o Notepad), pelo sim pelo não. Pelo menos dos componentes mais importantes, se tiver muitos.
O blog da equipa do SAPOBLOGS. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.
Dúvidas?
Pode deixar a sua dúvida sobre o SAPO Blogs nos comentários ou então consultar o nosso blog de Ajuda. Situações urgentes, relativas à autenticação ou a terceiros, devem ser reportadas diretamente ao Apoio ao Cliente SAPO.
Pesquisar
Subscrever por e-mail
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.