Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Falso alarme!

11.07.08 | Pedro

Alguns dos nossos utilizadores notificaram-nos de que um programa anti-vírus gratuito, chamado Avira, emite um alerta de vírus em alguns blogs alojados no SAPO.

 

Trata-se de um alarme falso, causado pelo facto do Avira não reconhecer a funcionalidade "Adicionar ao SAPO Tags". Nem todos os utilizadores optam por ter esta funcionalidade activa nos seus blogs, daí que o Avira só emita esses alertas em alguns blogs (o nosso próprio blog oficial, por exemplo).

 

O verdadeiro transtorno, infelizmente, parece estar na forma como o Avira bombardeia o utilizador com sucessivos alertas. Nós procurámos, mas não conseguimos encontrar uma maneira de os desligar.

 

Como tal, temos duas recomendações para quem tem o Avira instalado (ou tem visitantes a queixarem-se deste problema):

 

- trocar de anti-vírus (sugerimos o Avast, outro anti-vírus gratuito)

- e/ou mudar de navegador, e instalar o Firefox (só o Internet Explorer é que provoca esses alertas)

 

Entretanto, estamos a tentar contactar os responsáveis pelo Avira e informá-los do que está a acontecer.

 

Já sabem, podem sempre fazer-nos chegar situações deste género, que vos tenham acontecido ou sido relatadas por visitantes.

 

Actualização: Os responsáveis do Avira informam-nos de que "as próximas actualizações" do programa já não provocarão este alerta.

 

Act: Desactivámos a funcionalidade que o Avira não reconhece aqui no nosso blog, para que os utilizadores do Avira afectados consigam ler este post em condições :-)

86 comentários

Comentar post