Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

As palavras que contaram 2021

Uma possível retrospetiva do ano, a partir dos nossos destaques

10.01.22 | Pedro

Ao longo das últimas duas semanas, abrimos espaço na nossa página de entrada para relembrar alguns dos textos mais marcantes de 2021 (um por cada mês), publicados nos blogs alojados no SAPO.

Deixamos aqui esses 12 posts, sob a forma de uma lista desestruturada, para quem possa ter perdido alguma dessas recomendações de leitura. São 12 textos para relembrar a vida que se escreveu em 2021 dentro dos nossos blogs.

Começamos com janeiro, o mês mais difícil da nossa memória coletiva deste ano, que a Manuela resumia assim: "estamos cansados, estamos todos um bocadinho doentes, estamos todos muito mais tristes". Em fevereiro, o Frederico também escrevia sobre a pandemia, tendo como ponto de partida os seus barulhos e silêncios.

Em março, a Maria Joana Almeida convertia a dor em gratidão e marcava-nos com "a carta mais obrigatória que já escrevi", dirigida a todos os que trabalham nos hospitais. Uma profissional de saúde, a autora do blog "Liberdade aos 42", deu-nos, em abril, a sua perspetiva por detrás da máscara. Pouco depois, a Sónia partilhava as impressões do seu trabalho com a população mais idosa.

No início do verão, e numa nota mais leve, a do humor, o António contava-nos, em grande (eventualmente demasiado) detalhe, como há excursões que simplesmente não são para todos.

Em julho, confirmando que as viagens só se tornam reais depois de contadas, o Paulo iniciava o relato, numa série de posts no Delito de Opinião, da sua "road trip" até Guiné-Bissau, em 2013.

Em agosto, líamos a vulnerabilidade com que a Carolina escreveu sobre os preparativos do seu casamento.

Desfeliz: uma palavra que não encontramos nos dicionários, mas que marcou as nossas leituras em setembro.

Em outubro, mais uma prova: gostamos muito de seguir os exercícios de escrita da Cátia.

Mesmo com o outono a terminar, a Ana mostrava-nos que podemos continuar a descobrir locais maravilhosos, com um passeio até à Ria Formosa.

Por fim, um exemplo de superação de dezembro que pode inspirar outros tantos no novo ano: o Marco contava-nos como venceu a ansiedade e voluntariou no Banco Alimentar.

Obrigado por nos confiarem as vossas palavras em 2021. Contamos ler-vos em 2022!

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2