Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Casal Mistério: do blog ao livro

30.11.16 | Pedro

livrocasalmisterio.jpg

casal mistério conquistou a nossa atenção logo ao primeiro post e rapidamente tornou-se um dos blogs mais conhecidos da blogosfera nacional (e temidos do meio da restauração). Na semana passada, anunciaram o lançamento do primeiro livro baseado no blog, intitulado "As Escolhas do Casal Mistério", com mais de 70 receitas e dicas culinárias. A apresentação do livro é hoje, em Lisboa, por Diogo Beja e Joana Azevedo. Aproveitámos a oportunidade para colocar aos autores do blog três perguntas sobre a nova aventura editorial. No final, explicamos como podem ganhar um exemplar do livro mistério.

 

SAPO Blogs: Como surgiu a ideia de publicar um livro?

Casal Mistério: Ao longo dos últimos dois anos, temos recebido um número cada vez maior de mensagens, comentários e emails dos nossos leitores a desafiarem-nos para escrever um livro. No início, ainda pensámos que era demais para nós. Mas desde que vimos o Gustavo Santos na capa de um livro, achámos que tudo era possível.

 

Qual foi o critério para a escolha destas 73 receitas, entre todas aquelas que já partilharam no blog?

O que nós juntámos neste livro foram as 73 melhores receitas que provámos ao longo do último ano. Como comemos muito, tínhamos um enorme leque de escolhas. Mas nem todas foram publicadas no blog. O livro está dividido em duas grandes partes: as receitas que fizemos em casa (e essas, sim, foram publicadas no blog); e os melhores pratos que provámos em restaurantes, tascas e cafés (e estas receitas foram disponibilizadas pelos chefs para o livro – algumas são mesmo inéditas). O resultado é um conjunto de petiscos, pratos e doces delicioso – uns mais calóricos, outras totalmente saudáveis. Há opções para todos os gostos – só precisa é de gostar de comer.

 

Com este salto editorial, passaram a ser o equivalente blogosférico da Elena Ferrante. Têm algum receio de virem a ser "expostos"? Quão indispensável julgam ser o mistério da vossa identidade para a continuidade do fenómeno Casal Mistério?

Comparar o Casal Mistério com a Elena Ferrante é como comparar o Frank Sinatra com o Vítor Espadinha. O mistério é fundamental para continuarmos a fazer crítica mistério, para não sermos reconhecidos cada vez que entramos num restaurante, para não sermos tratados com mais atenção do que o cliente do lado. Mas parece-nos que os jornais devem ter coisas mais interessantes para fazer do que investigar a nossa vida (como, por exemplo, dar a notícia da vaca arouquesa roubada na semana passada em Cinfães).

 

Passatempo

casal mistério e a editora Manuscrito têm um exemplar do livro "As Escolhas do Casal Mistério" para oferecer por passatempo à comunidade do SAPO Blogs. Para participarem, basta publicar (ou republicar) um post num blog SAPO com o relato da vossa melhor ou pior experiência num restaurante, usando a tag casal mistério. O relato mais surpreendente, tal como avaliado pela equipa do SAPO Blogs, ganha um exemplar do livro. Têm até dia 8 de dezembro para participar (anunciaremos aqui o post vencedor no dia 12)!

Atualização 12/12/16: A equipa leu os posts publicados e escolheu como vencedor do desafio o post "Broas" Memórias. Obrigado a todos os que participaram!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.