Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como bloga o Filipe Vaz Correia

24.07.19 | Pedro

canecadasletras.jpg

É a caneca mais conhecida do bairro: a Caneca de Letras do Filipe, onde partilha a sua perspetiva do mundo e convida outros autores a partilharem as suas opiniões, numa prova de como é possível conciliar amizade e diferença de opinião. Fomos conhecê-lo um pouco melhor.

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Muito bem, aqui nos encontramos numa encruzilhada de afectos, uma tenebrosa escolha entre vários textos que adorei escrever, que fazem parte deste blog e consequentemente de mim...

Vou escolher uma poesia, sempre poesia minha querida Mãe, de seu nome Ignorante e que foi um dos primeiros destaques do Caneca de Letras.

Uma poesia que fala sobre preconceito e diferença, boçalidade e ignorância.

Definitivamente Ignorante.

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

Ambiente.jpg

Ora aqui está a fotografia do local onde nasceu o Caneca de Letras e que serve de base a muitos dos textos ali escritos.

Sendo verdade que muitas vezes os meus poemas ou artigos nascem na rua, em cafés ou outros locais, é nesta secretária e nesta cadeira, por entre um copo de vinho tinto e musica à mistura, que me encontro com os pedaços de escrita que se traduzem neste "meu" Blog.

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Tendo em conta que estamos neste mundo "Sapiano", SAPO Blogs, prefiro referir um Blog, um autor que busco todos os dias, entre tantos outros que infelizmente não vou poder mencionar.

Não é que não houvesse

Este Blog assinado pelo meu querido amigo Robinson Kanes faz parte do meu dia a dia, nem sempre estamos de acordo, graças a Deus, um Blog carregado de opinião, de inteligência, de vontade de destrinçar os dilemas do quotidiano.

Respeito sempre quem não tem receio de raciocinar sobre os temas, aqueles que mesmo indo na via contrária do politicamente correcto, assumem a sua "certeza", com base naquilo que são os seus valores.

Assim, escolho o "Não é que não houvesse", como o meu Blog de referência.

 

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

A minha Tag favorita é Opinião, não só porque faz parte do meu "métier", como também, porque gosto de saber o que pensa o mundo sobre os temas da actualidade.

Opiniões diversas, pensamentos divergentes, assuntos múltiplos que enriquecem aqueles que quiserem construir um desenho sobre os cenários que nos envolvem.

Outras Tags poderiam aqui constar, no entanto, esta é aquela que mais me preenche.

 

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Sinceramente não tenho posts que estou a adiar pelo tempo, através do tempo, pois as palavras surgem livremente, as minhas entrelaçadas letras têm vida própria e a actualidade se impõe.

Vivo, como Blogger, segundo o que sente a minha alma, a poética ou a que se diverte a opinar, mesmo que por vezes sinta que soluça o teclado, se interrompe a inspiração ou se envergonha a prosa.

Mesmo assim, sinceramente, sinto que nenhum texto ficou por dizer, escrever, sabendo que amanhã nascerá outro post, outra poesia, outra prosa dona do seu destino, senhora do seu julgamento.

Para terminar agradecer a toda a equipa do SAPO Blogs, na pessoa do Pedro Neves por todo o carinho e estima que de vós senti...

Sempre senti.

Deste mundo Canequiano, simplesmente, um verdadeiro obrigado do tamanho do mundo.

Obrigado, Filipe!

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2