Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: A Inês e o Mundo

14.11.16 | Pedro

ines.jpg

O desenho é a forma que a autora do blog A Inês e o Mundo encontrou de partilhar o seu dia-a-dia e o mundo parece ter ficado cativado desde o primeiro momento. O blog, criado em outubro, tornou-se um favorito instantâneo junto da comunidade do SAPO Blogs. Pedimos-lhe que respondesse ao nosso questionário "Como eu blogo" para a ficar a conhecer um pouco melhor.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

A apreciação crítica das minhas publicações oscila entre um “este é o meu melhor post de sempre!”, segundos antes do publicar, para um “mas que grande porcaria de post”, segundos depois de o ver publicado. Por isso, neste momento, são todos bastante maus. Mas tendo que escolher um, vou escolher o “Quando começo um livro…”. Primeiro porque foi provavelmente o meu post mais favoritado (o que, quer queiramos quer não, é uma coisa que nos deixa com o coração quentinho), depois porque é, até ao momento, a primeira prancha animada!

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

fotodesktop.jpg

Basicamente é isto. Uso um tablet com uma app chamada Procreate para desenhar e depois o computador para colocar as falas e o texto. Ah, e curiosamente também uso uma caneta/stylus da Bic (quem diria que a Bic ainda iria ter uma palavra a dizer neste mundo digital?)

P.S. O preto e branco da foto sou só eu a armar-me em artista. Como as pranchas do blogue não têm cor, achei que poderia ter alguma piada.

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Eu visito muitos blogues diariamente, cada um deles com personalidades muito próprias e perfeitamente dignos de destaque. Como tal, prefiro não destacar nenhum blogue (passem pelo meu perfil do Sapo e vejam os blogues que sigo. São todos eles pequenas pérolas!).

Por isso, vou destacar um site que é provavelmente um dos meus maiores time wasters de sempre: o Pinterest. O Pinterest é o único site em que tanto posso passar horas a contemplar salas de jantar como estantes cheias de livros. Acreditem: é mais interessante do que parece.

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

A minha tag favorita é sempre humor. Porque acho que a vida sem humor não faz sentido. E não estou só a falar de humor político e satírico de grande relevância para a sociedade. Bastam-me as pequenas histórias que os blogueiros e as blogueiras partilham sobre o seu dia a dia para me deixar feliz.

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Até ver não há assim nenhum post que esteja sempre a adiar. Às vezes adio durante um dia ou dois porque posso ainda não estar satisfeita com a punchline (nestas coisas que eu tento fazer a punch line é muito importante e é provavelmente a parte mais difícil do processo). No entanto já houve um post que apaguei depois de o desenhar. No dia a seguir às “fatídicas” eleições norte-americanas tinha planeado uma prancha sobre o assunto. No entanto não achei que valesse a pena estar a meter-me por esse caminho. Seria um pequeno alien entre as outras pranchas e, até ver, não representa aquilo que quero para o meu blogue. Preferi um piada com aranhas. Pelo menos é um medo que não vai acabar com o mundo. Espero eu.

 

Nós assim também esperamos! Obrigado, Inês!

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.