Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Alice Alfazema

23.10.18 | Pedro Neves

145383372622245421.JPEG

Fomos espreitar o ambiente de trabalho da Alice, que tem o jardim do nosso "bairro" mais inconfundível ao olfato, com a sua fragrância de alfazema.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

É difícil escolher um único post, pois são muitos ao longo destes quase nove anos, ainda para mais porque alguns são somente recortes, coisas leves e que têm apenas significado para mim. Vou destacar este: Para ti, é dedicado ao meu companheiro de caminhada de várias décadas, mas cujos olhos me continuam a encantar.

Pode mostrar-nos o seu ambiente de trabalho…

patinha.jpg

Aqui está uma fotografia de uma pequeníssima parte do meu ambiente físico, esta patinha está sempre comigo, é do Ginjas, o meu cão preferido. Escrevo-vos então do meu sofá cinzento, ao meu lado direito tenho sempre um monte de roupa por passar a ferro, à minha frente tenho um aquário de peixinhos de água quente, onde por vezes me perco na observação daquele ambiente límpido e harmonioso, há minha volta há guerrilhas de irmãos, queixas e música clássica tocada pelos meus filhos.

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Aprecio bastante a Miss X, gosto do seu sentido de humor e da forma criativa como apresenta o quotidiano e dá a conhecer as suas leituras de escritores russos, para se perceber isto temos de consultar os seus cinco blogs, para mim isso é fácil porque ambas temos blogs no Sapo e consigo fazê-lo de uma forma simples através da ferramenta “seguir perfil” e depois acompanhar no“leituras”.

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Não tenho tag favorita, nem programo os posts, vou mais ao sabor da atualidade, mas os meus temas preferidos são a natureza e o pensamento filosófico, sou também apreciadora da crítica social feita com humor, gosto de tudo aquilo que me desperte reflexão e novas aprendizagens, quer seja através de uma poesia, uma fotografia ou de uma pintura, a arte é para mim a melhor tag, no entanto arte pode estar em qualquer lugar, até numa simples conversa do dia a dia, arte é aquilo que nos desperta e que mantém a nossa curiosidade alerta em qualquer idade.

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Um post que estou sempre a adiar, bem… é aquele em que quando estou a ouvir os meus filhos tocarem e me sinto transportada para outra dimensão assim que aquela música me embala o cérebro, e lembro-me de mil coisas para escrever acerca disso, mas depois a música acaba e não escrevo nada e fica sempre para depois. É um dia destes. Talvez.

Obrigada Equipa, pela inovação que fazem deste espaço um sítio de partilha e convívio, vocês são uns Sapos com pinta!

Obrigado, Alice!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.