Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: David Marinho

20.03.18 | Pedro Neves

Há os condutores de domingo, por isso porque não termos bloggers de domingo? O David é um deles, e deu o nome de Domingo à tarde ao seu blog. Fomos conhecê-lo um pouco melhor.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Vou ser preguiçoso e destacar o mais favorito e o mais comentado dos leitores do blogue mais in do pedaço. Preguiçoso mas que faz todo o sentido porque são duas coisas que vivo muito intensamente, como o de ter tempo de qualidade com as pessoas, e percebe-se porque é favorito, e percebe-se pela necessidade, num mundo tão desgraçado, de estarmos cada vez mais perto dos nossos, sempre, sempre, sempre. E o acto de beber café (eu sei que destacar o acto em si é desrespeitar o próprio café, e por acaso tenho tido azar nesse aspecto, porque há cafés muito maus por aí, realmente). E desculpem lá ter destacado dois, sinto que fui rebelde.

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

david.jpg

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Vou partilhar o blogue do Quiosque da Joana por duas grandes razões: uma, por ser do Sporting e que lhe confere tremendas qualidades. Outra, porque uma pessoa lê aquele espaço e vive ao mesmo tempo, como se fosse um livro, uma história a céu aberto. É recompensador e terei com certeza companhia nesta opinião.

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Não costumo usar tags para ler outros autores. Quase sempre vou por recomendação, porque o boca-a-boca é ainda o melhor marketing (salvo seja e por favor não lhe mudem o contexto).

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

O meu autor contemporâneo favorito é o Miguel Esteves Cardoso. O mais velhote é o grande Fernando Pessoa. Juntar a lírica emocional de Pessoa com a lucidez e despreocupação da escrita de MEC era o meu grande sonho. Quero escrever tudo o que sou à moda do Fernando mas com o prazer de viver do Miguel.

 

Obrigado, David!

2 comentários

  • Sem imagem de perfil

    David Marinho

    21.03.18

    Verdade, calhou-me a fava agora hehe obrigado!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.