Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Fui ao Cinema... e não comi pipocas!

09.10.17 | Pedro Neves

O ambiente de trabalho da blogger que fomos conhecer podia ser uma sala de cinema. A Inês, autora do blog Fui ao Cinema... e não comi pipocas!, diz-nos como bloga.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Tenho de escolher a Sinopse. No fundo, é o resumo de tudo: porque é que o blog começou, onde fui buscar a ideia para o nome... Se querem saber porque é que o Fui Ao Cinema existe, grande parte da razão está ali. Claro que ao longo do tempo fui escrevendo outros posts e entradas dos quais me orgulho bastante, e que guardo com carinho, mas esta foi o passo 0 para esta aventura.

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

Fui-Ao-CinemA.jpg

Posso mostrar uma parte desse ambiente. Eu escrevo um pouco por todo o lado, e nunca tenho um sítio fixo para o fazer. Porém, três coisas não podem faltar: o meu caderno/calendário onde guardo os temas que tenho pensados, a minha caneta e o computador, onde tudo ganha vida. Por norma passo das ideias no papel, para as palavras no teclado, e estes três objetos são indispensáveis para isso. E claro, um wallpaper inspirador!

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Verdade seja dita, não existe um blog ou site que consulte diariamente por interesse; apesar dos filmes serem a minha paixão, prefiro aproveitar parte do meu tempo fora do trabalho com o minimo de ecrãs possível. Prefiro a leitura dos livros, e essa sim, acompanha-me sempre. Concluindo: o Facebook acaba por ser o meu agregador de informação. É lá que sigo os blogs e sites de que mais gosto, e onde consulto as novas publicações sempre que me interessam.

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Adoro viajar, por isso, tudo o que tenha a ver com viagens é ideal para mim. Gosto de ver os roteiros, as fotos e as opiniões de quem já passou pelos quatro cantos do mundo. Mas acho que onde passo mais tempo é a ver receitas e #foodporn. Apesar de não ser grande cozinheira, adoro ver novas receitas e procurar novos pratos que imagino que sou capaz de confecionar – se bem que acabo sempre por apenas comer!

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

São tantos! Guardo uma lista de todos os tópicos e temas de que gostava de falar no blog. Para me manter organizada, tento ter um calendário com os temas que quero abordar, e quando vou conseguir escreve-los. Um dos que estou sempre a adiar é um vídeo com a primeira reação a um trailer ou filme, mas faltam-me os meios técnicos. Estou sempre à procura de novos temas! Alguém tem sugestões?

 

Obrigado, Inês!

5 comentários

Comentar post