Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Happy

19.06.18 | Pedro Neves

happy.jpg

Já sabíamos que bloga alegremente, mas fomos confirmar e conhecer um pouco melhor a Happy, autora do Happyness is everywhere.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Houve diversos que me deram prazer a escrever, mas e porque a boa disposição é uma característica intrínseca, teria forçosamente de destacar o Colchão duplo, que foi também o mais comentado por um lapso de “teclagem” da Chic’Ana. Andámo-nos a rir durante dias. De cada vez que eu lia, tinha um ataque de riso – mesmo!

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

happy.jpg

Não tenho o hábito de escrever apenas. Normalmente aproveito para ver os programas de análise política da semana, enquanto escrevo. O que faz com que nas partes mais interessantes tenha de voltar para trás um par de vezes até me desligar da escrita ou do programa. Mas rentabilizar o tempo é algo que me é muito importante.
Depois o chá claro. Ah, e os gatos nas pernas.
Mas o fundamental é o meu bloco de ideias, que me acompanha todos os dias e onde vou anotando ideias para post e chego inclusivamente a adiantar partes. Claro que depois lhe dou o cunho do momento ou reescrevo tudo, simplesmente!
Muitas vezes as teclas atropelam-se mas as ideias ultrapassam a velocidade dos dedos e aí faço rascunhos, para poder trabalhar mais tarde. Tenho uma infinidade de rascunhos na pasta do blog. Alguns publico mais tarde, outros pura e simplesmente perdem a sua altura de ver a luz e elimino…

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Esta é muito difícil, porque há umas dezenas que sigo e que consulto numa base quase diária e é tão mas tão difícil escolher apenas um.
Tenho de escolher o Porque Eu Posso da Fátima, porque foi uma amizade que extrapolou da blogosfera para a vida real. Fomos estabelecendo laços e acabámos por nos conhecer. Tornou-se a minha amiga dos blogs, com quem partilho tantos assuntos, mas especialmente duas paixões comuns, os filhos e o cinema.

 

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Para ser sincera não uso tags. Comecei a colocar tags tardiamente nos meus posts, essencialmente para que os pudesse juntar em rubricas, mas a minha táctica é antes seguir o feed de leituras dos bloggers que acompanho. Recuo até ao último post lido no dia anterior e avanço até ao minuto presente.
Mas se tivesse de escolher um tema favorito, seria indiscutivelmente Viagens. Porque são uma marca da minha vida que lhe dá cor e que me alimenta.

 

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

É sem dúvida um que me acompanha desde a criação deste blog, mas que nem sei se algum dia verá a luz - um conto. Tenho muita vontade de me aventurar em escrita criativa, mas o mais provável seria perder seguidores tal é, desconfio, o meu talento!!

 

Obrigado, Happy!

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/3