Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Joana Marques

09.05.17 | Pedro

joanamarques.jpg

Fomos saber como a Joana Marques, a autora do Quiosque da Joana, bloga.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

O post que mais gostei de escrever foi Eu queria ser um avião.
Foi logo no início, ainda o blog não tinha um mês. E por isso, tenho ideia que foi muito pouco lido. É um post que tenho sempre destacado no blog, por ser importante para mim. A miúda que está retratada nesse post sou eu. Sem tirar nem pôr.
Estou mais velha, claro! Mas a impulsividade, o falar pelos cotovelos e a vontade de ser um avião ainda por cá andam.

 

Pode mostrar-nos o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

ambientedetrabalho.jpg

Gostava de vos mostrar um ambiente de trabalho digno da capa de uma revista mas estaria a mentir. Este espaço tem como título: “como eu blogo”. É assim que eu blogo. À noite, depois de jantar e no sofá! Com dois olhos sempre atentos! Ou melhor, 4! Os meus e os do Vasco!

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Ao fim de semana tento pôr a leitura em dia, leio os blogs que tenho subscrito. Durante a semana também passo os olhos pelas leituras e leio um ou outro post. Mas existem dois blogs que consulto sempre que têm novidades.
Tenha tempo ou não.
Sou fã e por isso não deixo para amanhã o que posso fazer hoje!
Assim, não posso destacar um. Tenho de destacar dois.
Um é poesia, outro é prosa!
Um é o do João e o outro é o da Mariana.

 

Para passar o tempo, qual é a sua tag favorita?

Normalmente, não costumo pesquisar por tags. E quando as uso no blog é mais para me organizar. Depois de ter colocado os separadores comecei a ter mais atenção. Se tiver mesmo de escolher, escolho aquela que acabo por procurar mais: follow friday. Sempre que o SAPO nos presenteia com este dia especial dou sempre uma olhadela para ver o que é que os outros recomendam e andam a ler.

 

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Não tenho.
Durante o fim de semana vou delineando os posts da semana. Tiro as fotografias que preciso, por exemplo.
Durante a semana, como já referi, à noite, depois de jantar e no sofá decido o que vou publicar no dia seguinte. O Quiosque é um diário, é o meu diário. O que faz sentido hoje pode não fazer amanhã.
É claro que a vida e o Vasco me trocam as voltas, quase todas as semanas e acabo por adiar um ou outro post, no máximo um ou dois dias.

 

Obrigado, Joana!

28 comentários

Comentar post

Pág. 1/2