Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Luísa de Sousa

12.02.19 | Pedro

luisa.jpg

Fomos conhecer um pouco melhor a Luísa, autora do Uma Pepita de Sucesso, entre outros blogs no SAPO.

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Escrevo com o “coração” e para as pessoas que me leem. Gosto de todos os post que escrevi, todos levam uma mensagem, uma ajuda, têm um propósito, têm um pouco de mim e das minhas vivências. Mas, o post, aliás os posts, porque não consigo separá-los, que mais prazer me deu escrever, foram os que fiz um tributo aos meus pais, A minha mãe, uma mulher de lutas e Meu pai, meu herói, minha inspiração. Ainda hoje me emociono quando os leio. Foi muito importante fazê-lo, queria partilhar com o mundo, o quanto eles são importantes para mim, o quanto os amo, o quanto me inspiram diariamente. São o meu pilar. Definitivamente tenho muito orgulho neles e tenho muita sorte por fazer parte da vida deles.

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

Escritório Luísa.jpg

É nesta secretária, num vão de escada, transformado em escritório, que escrevo todos os dias. Tenho uma agenda que anda sempre comigo, onde aponto tudo o que me vem à cabeça, pensamentos, vivências, palavras, uma imagem, uma fotografia, um sítio, para depois passar para os rascunhos. Sento-me numa Fitball, para estar mais confortável.


Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Isto é muito injusto, nomear um só blog. Até porque estou aqui regularmente desde Novembro de 2018, e ainda não estou à vontade para escolher um. Diariamente vou à área de leituras, e leio quase todos os posts dos blogs que subscrevi. Já fazem parte do meu dia, logo gosto de todos. Mas, consulto diariamente o site do SAPO. Leio as notícias da atualidade, economia, vida e lazer e desporto.


Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Não pesquiso pelas tags. Atraem-me sempre pelo título, uma fotografia, uma imagem relevante. Estes são os motivos que me levam a ler um post.


Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Tenho muitos rascunhos que vou dando “corpo” todos os dias. Mas existe um, que teima em não sair, que deveria ter sido o primeiro post, e que fui adiando, porque nunca está bem. É um post “Sobre mim”. Não sei o que se passa, vou enrolando, enrolando e não consigo colocar tudo como gostaria.

Obrigado, Luísa!

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.