Como eu blogo: M.J.
"emedjay. de maria joão." Fomos conhecer um pouco mais a autora do E agora? Sei lá!, um blog sem filtro.
Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?
digam a verdade: quem já respondeu a isto fica como o tolo no meio da ponte, não fica?
quando escrevemos quase diariamente escolher apenas uma coisa torna-se impossível. no meu caso dá-me pano para mangas porque ora escrevo sobre as maiores estupidezes, a mandar chumbo em tudo o que mexe; ora sou do mais pirosa possível a declarar, na minha anormalidade social, afectos por pessoas que vi pouquíssimas vezes (ou nunca) mas que me tocam profundamente; ora ridicularizo (sempre sem sucesso, diga-se) aquilo em que não acredito ou que acho exagerado; ora sou eu a exagerada... enfim! sinceramente, nem sei como há gente que tem paciência para passar pelo "antro" - o nome carinhoso com que chamo o blog - e comentar mas acredito que se torne interessante para quem me acompanha desde o inicio ir percebendo o meu crescimento, as minhas mudanças, a minha evolução e o admitir dos meus erros e do que faço para os contornar.
e talvez por isso este seja o post que destaco. por ele e por quem falo nele.
(mas dava o meu dedo mindinho do pé esquerdo para poder acrescentar que este também tem todo o merecimento em ser destacado porque me deu a minha seita)
Pode mostrar-nos o seu ambiente de trabalho?
há pequenos pormenores a atender nesta foto:
- está tudo demasiado organizado. costumam haver papéis aos montes por aqui, incluindo lenços, por causa das minhas alergias mas tive vergonha de expor essa badalhoquice ao mundo.
- o caderninho está ali só para imitar "a das palavras" que eu não sou menos do que ela.
- o quadro atrás tem apenas bilhetes/recados/postais de pessoas que conheci através do blog. se fosse possível tinha ali um detergente para a louça ou dois livros de uma editora que nunca leria mas não há ninguém que queira fazer parcerias com esta pobre pessoa. (perceberam a dica senhores dos detergentes?)
- por fim, o globo consta da foto porque costuma estar ali e para vos lembrar que dentro deste peito de palavras e palavrões há uma alma sensível (devia ser coração, mas relevem) que colecciona globos de vidro com musiquinhas.
Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.
vou parecer uma idiota mas leio muito menos blogs do que gostaria.
ou, deixemo-nos de tangas, leio menos blogs do que me lêem a mim. é verdade. escolhi uns quantos que leio e que estão na área de leituras. são blogs totalmente diferentes uns dos outros e, por norma, agradam-me aqueles que mostram as" pequeninices" dos dias, que contam pedaços de alma ou que relatam situações com humor. poucas vezes vou ao blogspot. fico-me pelo sapo por uma questão de facilidade, por achar que nesta plataforma há menos pretensiosismos (meu deus, vou ser trucidada) e, enfim, porque é mais cómodo ir às leituras e pôr-me a par de quem me interessa.
não querendo ser uma chata de meia tigela, confesso no entanto, que a gaffe é quem leio todos os dias, que procuro todos os dias e que me dói quando não escrevo.
(deus!
com tanto lamechismo e o casório aí à porta se me dá um treco... rapo o cabelo e sou a britney spears).
Para passar o tempo, qual é a sua tag favorita?
vou confessar uma coisa: estou chocada por as tags que mais de destacam serem "promoções", "antevisões", "folhetos" e "descontos".
apostaria a minha orelha direita (só não aposto as duas porque preciso de apoiar os óculos) que era "humor" mas entendo que seja mais útil o pessoal saber o preço do chispe do que se rir com a barriga vazia :D.
seja como for, e apesar de não procurar blogs por tags, interesso-me por aqueles que não são pretensiosos, que não tentam mostrar uma vidinha perfeita, que relatam situações com humor (humor é diferente de humorzito), sobretudo do negro. e vá, por esta não esperavam, até mesmo blogs de mães que declaram que a vida só tem sentido por serem mães (leiam o só, por favor, antes de pegarem nos ovos) para me lembrar daquilo que eu própria não quero ser.
(estou a exagerar, não estou?)
Um post que está sempre a adiar para amanhã.
fui ver na caixa de rascunhos.
há um post que de vez em quando escrevinho mas deixo nos rascunhos ainda assim. volto meses depois, dou um jeito mas não publico. trata-se da minha opinião acerca de determinadas pérolas que se dizem para enganar o ego e nas quais não acredito. no "o que interessa é o que tu pensas e não os outros" ou "só faz falta quem está" e ainda "que te interessam as opiniões dos outros se não pagam as tuas contas?". nunca consegui escrever realmente o que acho destes profundos pensamentos porque eu própria os uso e moldo à minha maneira mas, na realidade, acho uma valente trampa.
ora bolas! estraguei o fim do post.
(já agora, o que acham vocês?)
Obrigado, M.J.!