Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Maria das Palavras

15.02.16 | Pedro

Vamos desafiar os autores do SAPO Blogs a mostrarem-nos como blogam. A primeira a descer no escorrega é a Maria das Palavras, que serve uma dose diária de boa disposição e humor no seu blog, também conhecido como "o blog menos in do pedaço".


Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Eu escrevo para mim e por mim, mas seria mentir se não dissesse que me interessa o feedback das pessoas que visitam o blog diariamente e que elas me motivam a querer escrever mais e melhor.  E portanto embora eu me divida entre uns quantos posts que gosto muito, sobretudo textos mais bem humorados, episódios de uma atrapalhada vida real (ai essa humildade, Maria – juro que não foi esta a educação que a minha mãezinha me deu), tenho de eleger o texto Mulheres. Foi o mais comentado, favoritado e partilhado de sempre. Acho que toquei num ponto sensível. Pus por palavras o que todas sabemos (e a maior parte das minhas leitoras são mulheres) e que todas queríamos que eles soubessem, às tantas sem termos de o dizer. Foi um daqueles posts escritos sem pensar muito, numa noite qualquer, que agendei para depois...e a receção foi qualquer coisa de extraordinário.

 

Pode mostrar-nos o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

Há duas coisas que talvez saltem à vista nesta fotografia que reflete o meu ambiente de trabalho grande parte das vezes que escrevo no blog: a organização excessivamente alinhada das coisas (juro que é tal e qual assim e, sim, sei que tem um travo de OCD) e os post-its. Se acham que viram tudo o que os post-its têm para dar...é porque não viram o ambiente de trabalho do computador em si – onde nem me dou ao trabalho de escolhar uma foto/imagem para wallpaper, porque está todo pejadinho de notas coloridas umas em cima das outras (obrigada à aplicação Sticky Notes).

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Esta pergunta é extraordinariamente difícil de responder a direito. Não porque quero fazer um discurso miss-mundo ao género “gosto de todos de forma igual e desejo a paz no mundo”, mas porque normalmente já não acedo aos sites ou blogs diretamente. Só entro quando sei que há conteúdo novo ou um título capta a minha atenção através de apps ou plataformas gerais como o Facebook, o SAPO Blogs (não disparem já os alertas-graxa, que é verdade e é naturalmente a “minha” plataforma) ou o Bloglovin. Mas se falamos de um blog apenas, e um que apreciaria visitar todos os dias, não posso deixar de mencionar o Por Falar Noutra Coisa. Ou não fosse o humor (negro, em particular) um dos meus maiores ímans.

 

Para passar o tempo, qual é a sua tag favorita?

Sem destoar, da resposta anterior ou da verdade, é a tag humor. No entanto, confesso que também tenho um costela de Big Brother - não vejo reality shows na TV há anos mas gosto de acompanhar vidas reais nos blogs pessoais e portanto todas as tags que espreitam para dentro da janela da casa dos outros (com decência e medida) fazem parte do meu ritual de descontração, mesmo que sejam mommy blogs a contar as peripécias dos catraios. Melhor mesmo é que sejam episódios da vida real com um toque de humor - por isso não fujo à tag inicial.


Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Tantos. Tenho a caixa de rascunhos tão cheia, que acabei por criar a rubrica Caixa de Rascunhos. Mas vou escolher um em particular, evitando as respostas vagas e desinteressantes (lá estou eu a armar-me em special one: desta vez assumo que o que digo é interessante). Um dos que mais vezes comecei a escrever, parei, reabri e voltei a guardar sem terminar chama-se “O Papá e o Moço”. Pretende relatar a cena em que os dois se conheceram. Mas acho sempre que não há palavras que traduzam a situação que foi tão simples, mas tão caricata, que ainda hoje é reproduzida (com direito a banda sonora do Faroeste) em muitas reunião de família. E se está tudo respondido, vou ali à cozinha onde me cheira que a fornada de muffins se transformou em fornada de pedacinhos de carvão...Pelo sim, pelo não...fiquem atentos à tag #desastresnacozinha.

 

Obrigado, Maria!

42 comentários

Comentar post