Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Maria, do SorrisoIncógnito

04.09.18 | Pedro

A Maria, do blog SorrisoIncógnito, respondeu às nossas perguntas sobre a forma como bloga.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Em quase dez anos de blog é difícil escolher um só que seja.
Não vou escolher o mais visitado de sempre, vou escolher pelo que me dá mais prazer escrever. São as minhas Crónicas à lá Maria escritas com o coração. São sempre os meus textos preferidos. Porque são muito eu. São sentidos. Partilhar o simples prazer que me dá de abordar o tema amor nas suas várias vertentes. Continuam a ser muitas vezes inspirações de sentimentos que não consigo deitar cá para fora, experiências, pedaços meus, coisas momentâneas mas sentidas. Outras vezes anseios.
Noto que ainda há muitos medos de falar sobre sentimentos, sobre o amor. Sobre aquilo que se sente sem filtros. Mas na verdade é ele que nos move.  O amor é um lugar incrivelmente estranho. E bom. E fodido.
O feedback que tenho de posts sobre o amor ou sentimentos continuam a ser impulsionadores de escrever sempre mais. Mesmo em dias em que apetece deitar a toalha ao chão.

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

sorriso.jpg

Desde que deu o badagaio ao meu PC que o meu tablet é o meu melhor amigo. E com isso ora escrevo no sofá, na cama, na varanda, onde calha (no trabalho também, mas gosto de separar as águas). Menos na secretária cá em casa (e na verdade aquilo já nem parece uma secretária!). Confesso que ao fim da tarde a varanda continua a ser o melhor canto para me sentar e escrever. O pôr-do-sol traz aquela inspiração que ajuda qualquer um e não pago mais IMI por isso.

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Tenho alguns blogs que leio quase diariamente e que fazem parte da minha lista de links no blog. Assim como aqueles que subscrevo e que tento seguir sempre que possível.
No entanto partilho aquele que aprecio continuar a cuscar que é o da Just Smile. Porque como costumo dizer somos do tempo dos dinossauros. Daquele tempo em que muitos não imaginavam o que era ter um blog. Foi das primeiras a comentar o meu blog e foi dos primeiros blogs que segui já lá vão mais de nove anos. E convenhamos, os blogs que já cá andam há tanto tempo são blogs de gente dentro, como costumo dizer, não são blogs porque virou moda ter blog. Sinto isso no da Just. Também já "passamos muita coisa juntas". Já lhe acompanhei muita coisa, assim como ela. Já me deu boas palavras em momentos menos bons. Gosto da leveza com que o faz. Das barreiras que não constrói com quem está deste lado e das partilhas. Da autenticidade. Sem textos feitos, sem ganhar nada com isso. Ou muito. Dependendo da perspectiva do que é para nós o nosso blog. Ela entende-me perfeitamente. E se há alguém que podia passar a barreira do virtual era ela.

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Não costumo procurar muito por tags aqui, apesar de gostar muito de criar tags mas mais nas redes sociais que uso. Por cá quando tenho tempo começo sempre pela área "Leituras" que tem os posts mais recentes dos blogs que subscrevi. Depois disso se procurar então alguma tag, me perca entre a do humor e a das viagens.
 
Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Tenho alguns posts em rascunho. Muitos vá. Ideias que às vezes me surgem principalmente de crónicas minhas que vou "apontando". No entanto há posts que lá estão que já não fazem qualquer sentido ver a luz do dia. O post que eu acho que estou sempre a adiar e está em Rascunho é o "Maria há muitas, esta sou Eu!". Não sei se algum dia vai sair para as luzes da ribalta. Este meu sorriso incógnito continua a ser [-me] bom deste jeito mesmo que seja cada vez menos anónimo. Mas... Para já, fica para "amanhã".
Obrigada pelo convite Equipa. Sorriam sempre!

 

Obrigado, Maria!

12 comentários

Comentar post