Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Mochila Vermelha

29.08.16 | Pedro

Depois de uma pequena pausa para férias, voltamos para descobrir como blogam os nossos autores. Esta semana, fomos conhecer a Simone, a autora do blog Mochila Vermelha.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

É uma pergunta difícil. Julgo que estou a crescer de dia para dia. Cada vez que escrevo ou publico algo, trabalho para que seja o melhor artigo que escrevi até ao momento (posso não conseguir, mas pelo menos tento!). Sendo assim, e porque acredito que os “últimos são os primeiros” escolho o “Quem usa a Mochila”. E porquê? Porque no fundo, este deveria ter sido o meu primeiro post. É nele que exponho o meu verdadeiro eu e todos os motivos que me compelem a escrever. Sinto que este representa o espelho da minha alma! Mas no fundo, todos eles são importantes para mim, todos retratam alguma parte de mim ou das minhas vivências.


Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho?

mochilavermelha.jpg

Este é o aspecto do meu cantinho! Por norma, é o local onde  escrevo mais frequentemente, no entanto, pode acontecer em qualquer outro local,como no sofá, na cozinha ou no comboio (nestes acabo por usar o tablet).

No fundo, gosto de poder olhar para coisas que me inspiram! E são várias:
1. Quadros de pintores famosos, como os de Renoir e Melvile (pena serem apenas réplicas baratas!);
2. Imagens que trouxe de viagens, gosto particularmente das que trouxe de Buenos Aires, mas ainda tenho espaço para mais, pois a parede é grande, logo, espero que ainda tenha muitas viagens para realizar, de modo a preenchê-la;
3. Uma pintura feita por mim, pois de vez em quando tenho acessos de criatividade e necessito de os despejar cá para fora. Por isso os lápis de cor e pastéis a óleo estão sempre por perto;
4. Mensagens positivas: a vida é dura e há dias que  temos que pensar que o copo está meio cheio e aprender a ver as coisas pelo lado positivo. Para me lembrar disso tenho o "today is a good day" e o amor, na forma do meu convite de casamento, e ainda, escrito em letras de madeira;
5. Símbolos que me lembram que posso fazer a diferença e que sou a realizadora da minha vida (caderno), amanhã é só mais um "take" protagonizado e realizado por mim;
6 O Mapa Mundi: assim visualizo os países que gostaria de visitar e a que "distância" estão de Portugal.

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Bem sinto que estou a fazer um exame (risos!), cada vez as respostas às questões são mais complicadas! Como podem ver através da Mochila Vermelha, sou uma pessoa com vários interesses, como tal, não consigo escolher apenas um blog ou um site para ler. Nem seria justo, mencionar apenas um! Posso no entanto confessar que adoro consultar o SAPO, pois, assim encontro tudo num só sítio, as notícias do dia, desporto, economia, tecnologia, curiosidades sobre cinema, viagens, moda, lifestyle, e, como não poderia deixar de ser, blogues.

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

E tenho que escolher só uma tag? Bem, mais uma vez existem várias! Confesso que sou uma verdadeira “papa tags”! Gosto muito de ler sobre decoração, humor, viagens (este não podia mesmo deixar de lado), culinária, e por aí fora… Sempre leio os posts destacados, às vezes os últimos publicados. No fundo, gostaria de ter mais disponibilidade para ler e comentar os blogs com os quais me identifico, no entanto, o tempo é pouco para fazer tudo aquilo que ambiciono fazer num só dia! Era tão bom que os dias tivessem mais umas horitas! Assim, talvez consultasse ainda mais tags! Seria a loucura!

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Tenho neste momento, dois rascunhos. Estão lá já há vários meses, a aguardar que eu tenha disponibilidade para os terminar. A verdade é que muitas das vezes, acaba por me dar vontade de escrever sobre outra coisa e eles por lá continuam. Um deles é sobre o meu casamento, mais precisamente as manualidades e coisas que podemos fazer para poupar dinheiro. O outro não posso dizer, pois quero que seja o próximo post a sair. É algo que quero muito escrever mas acaba por ser um pouco trabalhoso, facto que tem contribuído para continuar a ser um rascunho. No entanto, estou convicta que será para um amanhã muito breve! Vamos fazer figas!

Obrigada pelo desafio!

Obrigado, nós!

8 comentários

Comentar post