Como eu blogo: Moralez
Fomos investigar a Partícula do Infinito e o laboratório de humor do Moralez.
Se só pudesses destacar um post, qual seria?
Seria talvez o primeiro post que escrevi, depois de muito ponderar se criava ou não o blog, o primeiro post acaba por ser dos poucos em que falo sobre mim, depois o blog acabou por ganhar vida própria e os conteúdos ficaram mais leves e descontraídos, são raras as vezes em que publico textos pessoais ou pesados. Habituei os meus leitores, sorrio sempre que digo ou escrevo isto, a rir com o meu blog, nunca pensei ter leitores já que a escrita não é uma das minhas qualidades.
Podes mostrar-nos o teu ambiente de trabalho?
Embora não seja possível usar este cenário como ambiente de trabalho todos os dias, é esta paisagem ou outra similar que imagino quando escrevo, associo o blog a lazer, diversão, alegria e descontração, nada melhor do que um cenário de férias que associo às mesmas coisas, descontrair é a palavra de ordem.
Quem me conhece sabe que adoro viajar e que se pudesse não faria mais nada na vida a não ser viajar, conhecer novas culturas e novas pessoas, o ideal seria escrever sempre a partir de um local diferente. Talvez um dia quem sabe possa criar um blog de viagens.
Um blog ou site que aprecies consultar todos os dias.
Não vou nomear nenhum porque são tantos e tão variados que seria injusto, sempre que posso faço a ronda pelos meus blogs como lhes chamo, criei proximidade com alguns autores, esses tento ler e comentar sempre que possível. Mas existem tantos blogs, tão bons e tão diversificados que nem sempre consigo acompanhar todos, é complicado ler tudo de bom que se escreve por aí, as listas dos “Mais Lidos” e dos “Destaques” dão uma ajuda.
Para passar o tempo, uma tag favorita?
Sem dúvida que a tag que procuro mais é Humor para rir e como inspiração, às vezes ao ver determinada piada recordo-me de outras que acabo por publicar no meu blog. Mas “fotografia”, “viagens” e “vida” são outras que costumo procurar, são temas que gosto e que me inspiram para o meu trabalho.
Um post que está sempre a ser adiado para amanhã.
O post da despedida ou do intervalo, quando abraço um projeto gosto de lhe dedicar tempo e a verdade é que não tenho tempo para cuidar do blog como gostaria. Tenho muita coisa a escrever e a partilhar, mas neste momento não tenho disponibilidade para o fazer.
Um dia destes terei mesmo de escrever um post de despedida, desta vez a sério, poderá não ser um adeus definitivo, apenas um até já, mas sei que o terei de escrever.
Obrigado, Moralez!