Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Rita da Nova

11.07.17 | Pedro Neves

rita.jpg

Fomos espreitar o ambiente de trabalho da Rita da Nova, que usa o blog para falar das suas pessoas e coisas preferidas.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Tentei encontrar um post que resumisse tudo aquilo que compõe o meu blog: o meu amor aos livros, à cozinha, às viagens e às histórias que fizeram de mim quem sou. Infelizmente este só mostra que era uma criança muito embirrante. Chama-se Comer em Casa? A Rita não quer e gosto de pensar nesta história como a origem do meu gosto por comer fora.

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

ambienterita.jpg

O meu ambiente de trabalho varia muito, porque na verdade escrevo em qualquer lado. No portátil, nas notas do telemóvel, no caderno. Dentro e fora de casa. Confio demasiado nos ataques de inspiração repentinos e felizmente - até agora - nunca me falharam. Ainda pensei em mostrar-vos o meu ambiente de trabalho digital, mas sou demasiado arrumada e não tenho pastas e documentos para o preencher. Por isso, deixo-vos o ambiente de trabalho que é mais ou menos constante: a mesa da sala e as mensagens que estão por todo o lado.

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Sou muito pouco constante nas leituras. Acabo por depender mais das newsletters (subscrevo demasiadas) e é a partir daí que vou ter a diferentes conteúdos. Aqui pelo SAPO comecei recentemente a usar mais a minha área de Leituras e agora não passo sem consultar pelo menos uma vez por dia. Não que leia todos os posts que lá estão, mas para ter uma noção do que se anda a passar.

 

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Pela natureza do meu blog, é sem dúvida a tag viagens. Comecei este cantinho para partilhar relatos e dicas de viagens, mas aos poucos foi-se alargando a quase tudo o que me faz feliz. Ainda assim, como estou sempre a planear a próxima viagem, uso os blogs SAPO como ajuda e inspiração.

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Tenho vários - tenho uma lista, até. Gostava de vos mostrar o que está dentro do meu frigorífico, só porque mostrar o que anda dentro da minha mochila já está demasiado visto e porque prefiro comida a outros temas. Também tenho planeado (ad eternum) um post sobre os meus life hacks favoritos, grande parte dos quais aprendi com a minha Avó, e outro sobre os meus guilty pleasures. Obrigada por me terem feito perceber que sou uma procrastinadora irremediável.

 

Obrigado, Rita!

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.