Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: Sérgio Ambrósio, do Tudo Passa Carago

21.11.18 | Pedro

O Sérgio diz que Tudo Passa Carago e nós fomos saber um pouco mais sobre si e o seu blog.

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Destacaria a crónica “Tenho de Escrever?”. Essencialmente porque resume a necessidade que tenho em escrever. A escrita funciona como uma catarse, tem um efeito de me fazer sentir mais leve, fruto das emoções que tiro de dentro de mim para a folha branca. Além disso, escrevo com o objectivo de fazer rir e de divertir quem me lê. Ter sucesso nesse exercício de escrita é um desafio que coloco a mim mesmo e que me traz grande satisfação.

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho?

sergio.jpg

É aqui que normalmente escrevo. Tenho sempre um caderno onde faço imensos apontamentos com ideias ou frases soltas. Também aponto muitos rascunhos no telemóvel. E tenho sempre a companhia do meu dragão, o meu protector, e de música, que funciona como inspiração. Neste caso, o som que por aqui discorre é dos De La Soul e de Sam The Kid.

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Consulto diariamente o site do jornal O JOGO, pois adoro futebol e futsal e ali consigo estar sempre a par das novidades.

 

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Sem qualquer dúvida a minha tag de eleição é “Humor”. Mas se não estiver a vasculhar essa tag é porque estou a passar os olhos pela tag “Porto”.

 

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Na verdade, não é um post. É mais um complemento para o blog. Estou a adiar a concepção de um canal no YouTube que seja o prolongamento audiovisual daquilo que escrevo. Quotidianamente nota-se que as pessoas estão mais preguiçosas para ler e muito mais receptivas quer para ver vídeos quer para ouvir podcasts. Nesse sentido, tenho adiado a ideia de interpretar em frente a uma câmara aquilo que escrevo, à semelhança do que tão bem fazem, por exemplo, Diogo Batáguas e Joana Marques na Dose Diária aqui do Sapo. A ideia é essa: é fazer evoluir o blog da sua parede de letras para algo mais dinâmico e que possa captar mais pessoas. É mais um desafio ao qual me quero propor no sentido de elevar mais a fasquia aqui no Tudo Passa Carago.

 

Obrigado, Sérgio!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro

    06.12.18

    Bom dia,
    acredito que tenha feito repetidas tentativas para resolver o problema que relata, mas não junto da nossa equipa. Envie-nos o endereço do seu blog, e a explicação da sua dificuldade para fazer login e desativá-lo, para sapoblogs@sapo.pt para analisarmos a situação.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.