Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Como eu blogo: The Travellight World

23.01.17 | Pedro

travellight.jpg

Esta semana fomos conhecer a autora de um dos blogs mais viajados da blogosfera do SAPO, o The Travellight World.

 

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Umm.. é difícil de escolher… isto de ter um blog tem sido uma experiência muito gratificante para mim. Primeiro porque me permite reviver todas as viagens que fiz, depois porque tenho feedback das pessoas e todos tem sido tão simpáticos para mim.

Toda a vida escrevi pequenos diários de viagem, nada de grandes histórias, quase resumos com os pontos mais importantes de cada sitio e muitos stickers coloridos e colagens. Acho que continuo em grande medida a escrever assim, só que agora em formato digital e a usar emoticons em vez de stickers 😊.

O post que vou escolher não é forçosamente o meu favorito mas é sobre um dos meus lugares preferidos no mundo, El Nido, nas Filipinas. Se existe paraíso na terra, para mim é ali. Foi um dos primeiros posts que publiquei e acho que poucos viram. Penso que é um destino tão especial e bonito que merece estar na lista de desejos de todos os amantes da natureza, do sol e da praia.


Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

Este é o cantinho onde escrevo quando estou em casa. Tenho sempre ao lado do computador o tablet, e um ou mais dos meus pequenos diários de viagem. Regra geral tenho também uma caneca (trazida de um dos muitos locais que visitei) com chá. Sou completamente viciada em chás e tenho uma enorme colecção de canecas (é quase sempre o único souvenir que trago de cada destino).

travellight_desktop.jpg

Garanto que não está tudo arrumadinho só para a fotografia. Eu gosto muito de ver as coisas alinhadas. A desarrumação complica-me com os nervos e não me deixa pensar bem, por isso tenho de ter tudo bem composto.
Quando estou a escrever tenho sempre musica a tocar (outra das minhas paixões).
Fora de casa escrevo no tablet, mas é raro publicar alguma coisa a partir daí. Não sei porquê mas não me dá jeito. Faço só o rascunho e depois mais tarde componho o texto no computador.

 

Um blog ou site que aprecie consultar todos os dias.

Desde que entrei neste fantástico mundo do SAPO Blogs descobri muitos blogs interessantes que vou visitando dia sim dia não mas há um blog que conquistou a minha atenção diária - o blog do João Freitas Farinha, gosto muito de fotografia e o blog dele é um colírio para os meus olhos.
Também não passo um dia sem ir ao Instagram.


Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Essa é fácil - viagens, é claro!


Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Acho que não tenho nenhum… vou escrevendo conforme a última viagem ou conforme me vou lembrando de destinos bons para visitar na altura do ano em que estamos.

 

Obrigado, Travellight!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro

    23.01.17

    Boa tarde,
    qual é a dificuldade exata que encontrou?
  • Imagem de perfil

    libel

    24.01.17

    Primeiro gostaria de criar o blog sem estar associado ao que já tenho. Uma vez que será gerido por 3 pessoas. Mas sempre que coloco abrir novo blog, ele imediatamente fica associado ao blog " o meu cantinho".

    Depois escolhi um template no qual não consigo gerir o cabeçalho. Nomeadamente gostaria de colocar nome do blog na vertical, bem como a descrição.

    consegue ajudar Pedro.
    Obrigado
  • Imagem de perfil

    Pedro

    24.01.17

    Bom dia,
    recomendo vermos uma questão de cada vez então. Se não quer o novo blog associado à sua conta atual, apague-o e volte a registá-lo com uma nova conta. Depois disto ajudamos com a questão do cabeçalho.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.