Como nós blogamos: Só entre nós
Há quase dois anos que este casal partilha no seu blog o lado bom da vida (para roubar a expressão à Maria), que pode ser um restaurante com estrelas Michelin ou um pôr-do-sol em Veneza. Vale a pena ficar a conhecer um pouco melhor os autores do Só entre nós.
Podem mostrar-nos, numa fotografia, os vossos ambientes de trabalho?
Não, não é uma foto de um anúncio da Apple, mas como os posts não são escritos em nenhum local fixo, acabamos por recorrer essencialmente a dispositivos móveis como o iPad, iPhone ou MacBook Air. Daí a foto deste nosso “ambiente de trabalho” portatil.
Se só pudessem destacar um post vosso, qual seria?
Ele: Share The Meal - Ajude quem tem fome. Há vários posts que por tocarem em assuntos sensíveis e importantes mereciam um destaque, mas parece-me que o post sobre a app Share the meal merecia um destaque principal. É um projeto em que acreditamos, que apoiamos e acho que poucos conhecem. Uma em cada sete crianças passa fome, e todos nós, que temos a sorte de viver realidades tão diferentes, podemos fazer a diferença através dos nossos smartphones. É simples, fácil, e com isso poderemos ajudar milhões.
Pondo de lado estas questões, e apesar do trabalho que deu preparar 26 posts sobre o restaurante Osteria Francescana, destacaria o post sobre a nossa ida ao atual melhor restaurante do mundo – El Celler de Can Roca – que conseguiu conquistar o meu coração e a pontuação máxima no blog.
Ela: Os posts Toda a verdade sobre recém-nascidos, pois relatam na primeira pessoa a experiência real de ter um recém-nascido nos braços pela primeira vez e as emoções que se sentem, que não são exatamente aquilo que estamos à espera de acordo com o que nos vão contando.
Um blog ou site que apreciem consultar todos os dias.
Ele: Mesa Marcada.
Ela: Elements of style.
Para passar o tempo, qual é a vossa tag favorita?
Ele: Restaurantes.
Ela: Decoração.
Um post que estão sempre a adiar para amanhã.
Ele: São muitos… Felizmente já tivemos a oportunidade de conhecer muitos países e gostava de ter tempo para recolher todas as fotografias e escrever sobre os locais mais bonitos, mas é impossível. E o mesmo acaba por acontecer com os restaurantes. Devo ter cerca de vinte análises a restaurantes pendentes e começo a achar que algumas nunca vão ver a luz do dia…
Ela: São muitos também... a aventura da maternidade dava para escrever, pelo menos, um post por dia. O problema é que a mesma aventura me consome tanto do meu anterior tempo livre que acabo por não ter tempo suficiente para escrever os posts sobre este tema.
Obrigado pelo convite.
Obrigado aos dois!