Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

"É nos silêncios que às vezes nos entendemos"

À conversa com a Carolina, do blog Entre Parêntesis

29.04.20 | Pedro Neves

carolina.jpg

É uma das autoras mais prolíficas (com mais de quatro mil posts publicados) e acarinhadas da comunidade, e começou a escrever no seu blog, Entre Parêntesis, com apenas 15 anos. Hoje, com 25, entrevistámos a Carolina sobre como foi viver e processar a adolescência pela escrita e as recompensas de manter um diário aberto a todos os que o queiram ler. A nossa conversa, gravada remotamente no início de fevereiro, aborda a sua relação com a escrita, incluindo o seu segredo para dominá-la (spoiler: treinar todos os dias), e os seus planos para o futuro.

Alguns sublinhados:

"Às vezes numa conversa, ou numa discussão, a pessoa não consegue fazer o outro perceber aquilo que estamos a sentir e é preciso silêncio. É nos silêncios que às vezes nos entendemos e ler alguma coisa é estar em silêncio."
"Consigo ver a minha história de vida ao longo de todo o blog. Todos os caminhos, melhores e piores, que eu fiz. É um resumo, muito alargado, da minha vida. Não faz sentido nenhum parar. O giro é poder voltar para trás e pensar olha, esta era a Carolina de 15 anos, esta era a Carolina de 18, de 34..."
"Penso muito mais no que escrevo do que no que digo."
"As pessoas dizem muitas vezes que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas eu acho que uma imagem e mil palavras contam muito mais."
"Os diários de bordo (os posts de viagem) são sem duvida os posts que eu mais releio, porque é a melhor forma que eu tenho de reviajar. Sou tão pormenorizada que me lembro de coisas que já me tinha esquecido."

Em alternativa, o link direto do ficheiro de áudio.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.