Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

"Foco-me mais no presente e nas coisas boas de cada momento"

À conversa com a Maria das Palavras sobre o seu diário da gratidão

18.11.19 | Pedro

Ela diz ser "a blogger menos in do pedaço", mas, no início do ano, inspirou parte do "pedaço" a refletir e escrever sobre o mesmo tema. Falamos da Maria das Palavras, que se propôs a manter no seu blog um diário da gratidão, onde apontava diariamente um acontecimento ou motivo que lhe suscitasse esse sentimento. O seu exemplo levou mais autores a iniciarem os seus próprios diários e até incutiu a equipa a lançar um emoji relacionado. Era inevitável, por isso, que a gratidão fosse o fio condutor da conversa com a Maria, e o pretexto para abordarmos, apesar da inconstância do áudio (as nossas desculpas!), os benefícios de escrever em público, a sua evolução como feminista e o intrigante Osvaldinho (como não falar de um doce que só "acontece" uma vez por ano?).

Alguns destaques:

"Foco-me mais no presente e nas coisas boas de cada momento, e isso não passou. Houve coisas que aprendi com este processo que continuo a trazer para o meu dia-a-dia, apesar de já não escrever o diário da gratidão."

"Gosto do meu pensamento a fluir na escrita. E para mim também é terapêutico, mesmo quando não escrevo no blog. Escrevo às vezes também para mim. Escrevo e apago, para desabafar comigo mesma."

"Eu era daquelas mulheres que achava que feminismo era um exagero, e fui percebendo que ser feminista, na verdade, é ser pela igualdade. Não é mais nem menos, não é um palavrão, não é pessoal a exigir mais, não é querer mais do que os homens. É, de facto, querer equilibrar as coisas."

 

Em alternativa, o link direto do ficheiro de áudio.

25 comentários

Comentar post

Pág. 1/2