Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

"Foco-me mais no presente e nas coisas boas de cada momento"

À conversa com a Maria das Palavras sobre o seu diário da gratidão

18.11.19 | Pedro Neves

Ela diz ser "a blogger menos in do pedaço", mas, no início do ano, inspirou parte do "pedaço" a refletir e escrever sobre o mesmo tema. Falamos da Maria das Palavras, que se propôs a manter no seu blog um diário da gratidão, onde apontava diariamente um acontecimento ou motivo que lhe suscitasse esse sentimento. O seu exemplo levou mais autores a iniciarem os seus próprios diários e até incutiu a equipa a lançar um emoji relacionado. Era inevitável, por isso, que a gratidão fosse o fio condutor da conversa com a Maria, e o pretexto para abordarmos, apesar da inconstância do áudio (as nossas desculpas!), os benefícios de escrever em público, a sua evolução como feminista e o intrigante Osvaldinho (como não falar de um doce que só "acontece" uma vez por ano?).

Alguns destaques:

"Foco-me mais no presente e nas coisas boas de cada momento, e isso não passou. Houve coisas que aprendi com este processo que continuo a trazer para o meu dia-a-dia, apesar de já não escrever o diário da gratidão."

"Gosto do meu pensamento a fluir na escrita. E para mim também é terapêutico, mesmo quando não escrevo no blog. Escrevo às vezes também para mim. Escrevo e apago, para desabafar comigo mesma."

"Eu era daquelas mulheres que achava que feminismo era um exagero, e fui percebendo que ser feminista, na verdade, é ser pela igualdade. Não é mais nem menos, não é um palavrão, não é pessoal a exigir mais, não é querer mais do que os homens. É, de facto, querer equilibrar as coisas."

 

Em alternativa, o link direto do ficheiro de áudio.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    19.11.19


    Sónia, fui assim tão seco? 😅
    Obrigado por ter ouvido e por partilhar o seu feedback!
  • Imagem de perfil

    Just Be

    19.11.19

    Não foste seco, apenas quando disseste "tarde demais", porque no geral até és todo "querido" na forma como falas. Devias pensar em fazer uma pergunta final que faças igual a todos os teus entrevistados. Apenas sugestão.
    Feijocas
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.