Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Alexandra Rolo

05.10.15 | Pedro Neves

alexandra.jpg

Fomos conhecer um pouco melhor a Alexandra Rolo, também conhecida na blogosfera por Pantapuff e autora do Folha em Branco.

 

Quem é a Alexandra?

Essa é uma daquelas perguntas complicadas... A Alexandra é a Pantapuff. Sou uma alfacinha com costela nortenha criada em terra saloia e tudo o que essa mistura implica. Gosto de desenhar, escrever e adoro ler. Durante a minha vida académica estudei literatura, história moderna e contemporânea, história religiosa e gestão cultural. Sempre gostei da escola e começo agora a habituar-me a viver sem ir a aulas. Sempre andei de nariz enfiado em vários projectos ligados ao mundo online, literatura fantástica e Ficção Científica. Trabalho como social media manager para a Popular Jump e por isso passo muito tempo online. Tenho a sorte de poder fazer coisas que adoro todos os dias.
Não vivo sem o meu kindle, iPad e smartphone. Se tivesse de usar keywords para me caracterizar seriam: blogger, youtuber, bookworm, cosplayer, nerd, Potterhead e Whovian.


Já bloga desde 2008. Qual é a sua motivação para manter um blog?

O meu primeiro blog nasceu ainda em 2005 e por acaso no SAPO. O Folha em Branco apareceu em 2008 depois de uma extreme makeover após a entrada na universidade em 2007 (e regresso ao sapinho). Queria poder exprimir as minhas opiniões. Não tinha coragem para o fazer em voz alta no dia a dia e escrever era uma forma anónima (daí a utilização do nickname) de o fazer. Mesmo debatendo nas redes sociais as minhas ideias e opiniões ninguém sabia quem eu era e isso acabou por ser libertador e ajudar-me muito.
Acabei por encontrar, através do blog, uma forma de comunicar, conhecer pessoas novas e cresci imenso. Aprendi muito e hoje não tenho problemas em dar a cara pelo que digo e escrevo.
Não tenho uma motivação apenas. Não posso dizer que o faço apenas pelas views pois se fosse esse o caso os tópicos abordados seriam outros... Mantenho o blog pelo gosto em escrever e partilhar com os ocasionais visitantes que comentam. Gosto de partilhar as minhas aventuras porque afinal de contas, há coisas que acontecem a todos nós ;)


Na bio que tem no blog, refere que trabalha com redes sociais. Qual é a sua rede social preferida?

Trabalho com tantas que às vezes é complicado escolher uma. Tenho um carinho muito especial pelo Twitter. Afinal de contas foi a primeira que comecei a usar de forma frequente. Só passei para o facebook definitivamente algures em 2009 quando o twitter estava muito instável e passávamos horas a ver baleias. No entanto tenho de admitir que hoje prefiro utilizar o facebook por ser uma rede muito completa e que me permite fazer imensas coisas. Gosto também de usar o Instagram para partilhar algumas aventuras fotográficas.


Qual é a sua tag preferida no blog?

Ui tenho várias tags de que gosto muito.
Aventuras - criei esta quando andava a estudar para partilhar alguns daqueles momentos mais engraçados (ou não) da minha vida académica. Acabou por passar para outros momentos da minha vida até porque já larguei os estudos.
Bookworming e Cinema mostram um pouco dos dos meus muitos amores :)


Pode recomendar-nos outro blog no SAPO?

Ultimamente tenho seguido o Conversas no Chá das Cinco. É um espaço recente mas que aborda alguns temas de que gosto também.

 

Obrigado, Alexandra!

8 comentários

Comentar post