Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: António (Bolas e Letras)

29.06.15 | Pedro Neves

Antonio.jpg

Fomos conhecer um pouco melhor o autor do blog Bolas e Letras, no SAPO desde 2008.

 

Quem é o António?

Sou um tipo normal que não gosta muito de falar de si, mas ter um blog é também isso, pelo que vamos em frente! Como se perceberá pelo título do blog e como dizia o poeta tenho muitos “eus”. Tenho quarenta anos mas gosto de me sentir como se tivesse 20, porque a criança dentro de mim teima em manter a chama acesa. Sou um olivalense de gema, significando isto que cresci nos Olivais Sul da mui nobre cidade de Lisboa, terra mítica onde regressei há poucos meses para (re)viver e ser mais feliz. Gosto, portanto, do cheiro da relva molhada e de acordar com os pássaros. Sou pai de dois diamantes que, muito provavelmente, são as duas melhores coisinhas que legarei a este mundo. Isto até calha bem, pois está na moda a música sobre gente que anda para aí a produzir diamantes. Gosto de futebol e da irracionalidade que ele comporta, tal como adoro livros, livros bons feitos de ideias, de gente real nas suas virtudes e defeitos, livros a cheirar a vida. Gosto de amigos, dos velhos e dos novos, dos gordos e dos magros, dos letrados e dos vagabundos. Last but not least, sou leão de coração e de clube, verde é a esperança!

Além das bolas e letras, do que mais se fala no blog?

Fala-se de mulheres, louvam-se as mulheres, atrevo-me até a ir em buca desse Santo Graal que é a compreensão, por mais ínfima que seja, dessa bênção da humanidade: as mulheres. Tenho também o mau hábito de elaborar profundas ou estapafúrdias análises sobre o estado da nação, sobre nós, nobres mas estranhos portugueses, bem como sobre a condição humana em geral. O mais certo é isto não levar a nada, mas sempre me distraio e enquanto escrevo não estou a comer ou a pensar em cometer assassinatos em série. Olho para as tags que me acompanham há anos e vejo que já escrevi sobre assuntos tão díspares como a saudade, sexo, vícios, vinho, infância, guerra, função pública, Olivais Sul, etc., etc. Claramente, às bolas e às letras não lhes falta companhia.

Para quem não conhece o blog, por que post recomenda começar a ler o blog?

No Natal de 2011 as prendas que um grupo de amigos trocou entre si foram a leitura de textos escritos pelo seu punho. Aqui fica o testemunho do que escrevi, que se mais utilidade não tem, é pelo menos uma óptima porta de entrada para o blog.

 

Nota que tem mais leitores ou leitoras?

Pelo que me apercebo dos comentários que tenho o privilégio de receber, arrisco dizer que tenho mais leitoras. Mesmo quando o tema é futebol as minhas amigas leoas acompanham o que por aqui se escreve. Os homens são poucos e bons, mesmo os benfiquistas que insistem em dar algum sal à saudável animosidade clubística.

Pode recomendar-nos outro blog alojado no SAPO?

Poderia recomendar muitos, mas fico-me então só por um. Provavelmente, o blog com melhores e mais divertidos cartoons de Portugal e arredores: HenriCartoon.

Obrigado António!

2 comentários

Comentar post