Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Bata & Batom

08.10.14 | Pedro

Tem poucos meses de existência, mas o blog Bata & Batom ganhou rapidamente a simpatia do bairro. Colocámos 5 perguntas à sua autora para ficar a conhecê-la melhor.

 

Se o Bata e Batom fosse publicado em livro, em que zona da livraria seria encontrado?
Num cenário utópico, o Bata&Batom seria encontrado na prateleira dos «best sellers»!
- Porquê? Achas mesmo que escreves alguma coisa de jeito?! – perguntam vocês.
E eu passo a explicar: antes de mais, “se é para acontecer, pois que seja a” sério (sim, acabei de corromper o verso cantado pela Ana Bacalhau)! E se é para ser a sério, pois que seja «best seller». Além disso, seria complicado escolher a zona em que encontraria o potencial livro resultante do meu blog. Talvez este seja, na maioria, um conjunto de críticas à atualidade, alternadas com algumas notas autobiográficas. Porém, também há dias em que assume o papel de um diário de viagem, outros em que é espaço de escrita ficcional e algumas sextas-feiras são ainda dedicadas ao “Art’s Friday”, uma rubrica que visa a divulgação de artistas.
Estão a ver o imbróglio que é este blog, não estão? Num cenário mais realista do que o que idealizei inicialmente, talvez o tal livro fosse para uma prateleira na secção do humor ou, se não tivesse piada suficiente, restar-me-ia desejar que não se enganassem na minha nacionalidade e divulgassem a minha obra na abrangente secção “Autores lusófonos”.
 
Podemos saber qual é o seu post mais comentado até hoje?
O post mais comentado até hoje, de título Os dez mandamentos da aquisição de calçado, tem uma crítica implícita e um carácter educativo, direcionado principalmente às compradoras de calçado com menos bom senso.
 
Costuma receber feedback ao blog das pessoas à sua volta (colegas, amigos, etc)?
É comum abordarem o tema do blog, seja com sugestões de assuntos, seja com comentários acerca do mesmo. Por norma, os que me rodeiam têm a amabilidade de me dar um feedback positivo (arriscando-se, portanto, a verem os seus narizes aumentados).
 
Porque escolheu o SAPO Blogs para alojar o seu blog?
Não pensei muito no assunto: decidi criar o blog na passada época de exames, em que qualquer motivo era válido para me distrair do estudo, e lembrei-me de imediato do SAPO. Cruzei-me com as 25 razões para alojar o meu blog no SAPO e, no passado dia 3 de Julho, nasceu o primeiro post do Bata&Batom!
 
Um blog que convidaria para um café?
Talvez fosse mais adequado marcar um grande convívio, em substituição de um simples café, pois confesso que muitos são os bloggers que admiro! Uma vez que tenho que escolher apenas uma vítima para me pagar o café, atiraria a moeda ao ar e deixaria que o acaso escolhesse entre dois bloggers que já considero amigos (ou «amigos virtuais», vá): a divertida autora do 43 e picos, que me deu as boas vindas à blogosfera e me continua a presentear frequentemente com as suas palavras simpáticas, e o autor do LadosAB, de pseudónimo José da Xã, com quem já debati imensos temas e que revela sabedoria e humildade!

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.