Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Catarina Costa

27.10.14 | Pedro Neves

catarina.jpgA Catarina é uma day dreamer que bloga sobre viagens, decoração, DIY e tudo aquilo que possa ser feito com dedicação e criatividade. Colocámos-lhe 5 perguntas sobre o blog.

 

O que a levou a criar um blog? 

Ora aqui está uma pergunta difícil… Aqui há uns 5 anos atrás já eu era uma pequena devoradora de blogs, essencialmente de decoração e ‘faça você mesmo’ (ou DIY), mas não só. Comecei a ler blogs, portugueses e estrangeiros, e a interacção que se estabelecia entre bloggers e entre os bloggers e os seus leitores era uma coisa que me fascinava e me tentava a ter o meu próprio blog. Mas, devido à minha ocupação (estava a fazer o doutoramento em biotecnologia) achava que dificilmente teria o tempo e, também, a persistência para o fazer durar mais que seis meses… Até que um dia, não me perguntem o que me passou pela cabeça, achei que poderia ser feliz a escrever um blog e que talvez eu própria conseguisse mover as pessoas como via outros fazer… E foi assim que nasceu o Daydreams.

 

Uma coisa sobre si que os seus leitores ficariam surpreendidos por saber? 

Que já fui Mini Anete (sim, sim, no Super Buéréré!) e que adoro Backstreet Boys! Pois, eu sei que agora ficaram todos a pensar: ‘O quê?!’, mas é a dura realidade e a mais pura das verdades! Achei que era importante partilhar estes pequenos ‘segredos’ da minha vida porque são estas coisas que nos tornam únicos, diferentes e até, talvez, interessantes?

 

Pode partilhar connosco o post mais comentado do Daydreams?

O post mais comentado do Daydreams foi o Blog: Se gostares de mim eu vou gostar de ti, combinado? em que falo sobre a importância de um blog crescer de forma orgânica, sem atalhos ou corta-matos, e na importância também de apenas partilharmos com quem nos lê aquilo que é verdadeiramente do nosso agrado e, achamos, será também do agrado dos nossos leitores. De não aceitar trocas de divulgação no FB com páginas que não fazem sentido para nós, a troco de meia dúzia de likes que, no final, acabam por não resultar em verdadeiros seguidores.

 

Um motivo de entusiasmo recente (uma viagem no horizonte, uma série televisiva, etc)?

A coisa mais importante e que me deixou completamente eufórica? Entregar finalmente a minha tese de doutoramento, o resumo dos últimos quatro anos de trabalho no laboratório! Quanto a possíveis viagens não vou abrir já o livro porque prefiro mostrá-las depois (e não vá, por algum acaso do destino, ficar em terra).

 

Se o Daydreams tivesse uma fotografia de capa, como seria?

Tinha de ser uma cómoda antiga, restaurada e cheia de pequenas gavetas. Antiga para lembrar que em tudo há um passado, que é importante não ignorar porque nos permitiu evoluir até àquilo que somos hoje. Restaurada porque ADORO DIYs e meter as ‘mãos na massa’ (não se nota?), e mobília renovada é assim uma pequena paixão minha. Cheia de gavetas para representar as minhas mil ideias e interesses variados, e tudo aquilo que me motiva e inspira.

 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    03.11.14

    Bom dia Dany,

    todo o feedback nos ajuda. O que melhoraria?
  • Imagem de perfil

    Dany

    28.12.14

    Boa noite, na minha opinião era muito mais prático ter as novidades dos blogues que sigo no "meu perfil" tal como antigamente, não termos que ir ao blog da pessoa para ver o novo post a menos claro que se quisesse comentar, mas isto é como tu e secalhar é só uma questão de hábito. beijinhos*
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.