Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Débora Marco

12.10.15 | Pedro Neves

debora.jpg

A blogger desta semana é a Débora Marco, autora do Heidiland, o blog onde partilha o seu dia-a-dia na Suíça.

 

Quem é a Débora?
Sou uma lisboeta de gema que por amor trocou a confusão da cidade portuguesa e rumou à Suíça de modo a poder viver com o arquitecto e a gata Lucy. Sou filha única, mestre em Ciências da Comunicação, comunicadora nata (a.k.a. fala-barato), romântica, lamechas e um pouco refilona. Adoro confeccionar sobremesas, fotografar e viajar. Sonho um dia poder dar a volta ao mundo, mas primeiro tenho que perder o medo de andar de avião.

Qual foi a maior dificuldade que teve na adaptação a um novo país?
Devo admitir e não escondo que a minha adaptação foi um pouco complicada. Não sabia falar alemão, fui viver para uma cidade muito pequena e naquele ano começou a nevar em finais de outubro. Penso que ao longo de um ano entrei várias vezes em curto-circuito. A falta de sol e calor mexe um pouco comigo e o facto de alemão ser uma língua bastante difícil também não ajuda muito. Por isso criei o Heidiland, o meu porto seguro e ferramenta de apoio para ir praticando a escrita também em alemão.

Qual é a sua tag preferida no blog?
Convido-vos a visitarem o Heidiland e descobrem facilmente a minha TAG favorita. É talvez a mais utilizada no blogue: destino // reiseziele. Por influência do arquitecto descobri que gosto de viajar, conhecer sítios novos, pessoas e costumes diferentes. O facto de viajar mais e de ter contacto com outros costumes fez com que a minha forma de pensar mudasse e me tornasse um pouco mais tolerante, menos radical e aceitasse mais facilmente a mudança e o “outro”.

O que não gosta de encontrar num blog?
Como leitora sou muito exigente na forma como os bloggers apresentam os seus blogues. Para mim, um blogue não deve ser tratado como um diário escolar: cheio de rabiscos, cores e gralhas. Quando mais simples, organizado e divertido for o texto e o layout do blog, mais pessoas se identificam e começam a ler.  Pelo menos é essa a minha opinião e tento transpor essas “guidelines” para o meu blogue.  

Pode partilhar connosco um motivo próximo de entusiasmo?
Eu sei que ainda é um pouco cedo, mas estou desejosa que chegue a época natalícia. O Natal é uma época mágica na Suíça. Em finais de novembro começam as feiras de Natal e eu procuro visitar o máximo de feiras que consigo. Gosto simplesmente daquele ambiente de alegria e das barraquinhas de artesanato, comida e vinho quente. Recomendo a todos os meus amigos e leitores que visitem a Suíça em dezembro e conheçam as feiras de Natal de Zurique, Luzerna e Basileia, e se tiverem tempo deem também um pulinho a Constância (Alemanha). Para quem gosta da época natalícia vale a pena enfrentar o frio, beber um bom vinho quente e fazer compras na rua enquanto se ouve músicas de Natal.

 

Obrigado, Débora!

4 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    12.10.15

    Boa tarde,
    o post em destaque foi corrigido pela autora e o destaque removido. Obrigado pela chamada de atenção.
  • Sem imagem de perfil

    O- negativo

    12.10.15

    D. Ana Peres! Bandeou-se a senhora da blogspot para deixar esta sua opinião aqui... Fez mal! Ou então não percebe, ou não se deu ao trabalho, de carregar em cima do link que deixei (a que me refiro) e que não tem nada a ver com a Heidiland (a quem não quis de todo desrespeitar e a quem peço já desculpa, mesmo que a própria não se manifestasse e você sim) e a quem sequer nem me referi! Não duvido que seja uma excelente blogger e uma pessoa impecável a Débora Marco a quem envio os meus cumprimentos.
    A sua aparente indignação e missiva enfurecida, deixa um pouco a desejar ou dirá muito de si, não? Para já diz uma coisa! Não lhe vou chamar burra, porque parece mal, mas descuidada, pode ser! Distraída?
    Quando quiser atacar os outros (só por os outros serem, Eu) dê-se ao trabalho de carregar PRIMEIRO em cima do link fornecido e que a leva para o blog Descontos blogs sapo não para o Heidiland. Depois: Tanto eu como vossa mercê, temos direito de comentar (talvez eu mais, já que tenho blog no Sapo há milénios) e você vem da Blogger de propósito, para me dar nas orelhas e fazer esta figura triste... Bem, se calhar também tem blogue por cá, mas não tem a correcção e a coragem de comentar com o link Sapo. Sabe o que penso de "indivíduas" como a senhora? Pois! Não digo! Passe muito bem. E não! Não lhe deixo beijinhos. Já agora, está tão aflita que eu comentasse no post que destaca a Heidiland? Olhe ao menos o meu comentário já serviu para você vir cá e aplaudi-la (duas vezes) à Heidiland claro. Coisa que não a vi fazer antes. Não vi nenhuma manifestação sua, em como gosta tanto do blog dela, antes de eu comentar. Portanto... Ficou! Ficou mal na foto. Tenha uma boa noite. Ou não! É consigo.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.