Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Domingos Amaral

16.10.14 | Pedro Neves

domingosamaral.jpgDomingos Amaral é um escritor prolífico (com mais de 15 livros publicados) e isso reflete-se no seu blog, onde opina sobre quase tudo. Colocámos-lhe 5 questões sobre o blog.


O Domingos diz na descrição do blog que tem muitas opiniões "sobre tudo e sobre nada". Como escolhe os temas que aborda no blog?
Quase sempre escolho os temas conforme a actualidade política, económica, social, ou desportiva. É um blog reactivo ao mundo na maioria dos textos, e por isso pretende ser polémico, crítico, e capaz de provocar discussão. Gosto disso, e acho que é salutar para todos, ler e pensar sobre o mundo. A mim, pelo menos, faz-me muito bem.

Qual é a principal diferença entre escrever um livro e um blog?
Os textos para o blog são escritos na hora, em cima dos acontecimentos, e são apenas opiniões momentâneas. Um livro tem de ser pensado de forma diferente, temos de trabalhar a história, os personagens, a escrita. É um trabalho mais demorado e mais cuidadoso.

Lê tanto quanto escreve? Ler outros blogs faz parte da rotina diária?
Leio muito, jornais, sites, revistas, livros, leio tudo o que posso, e também leio alguns blogs, mas não muitos, pois senão perdia-me e não tinha tempo para escrever o meu.

Ainda é cedo para o Economista da Bola fazer as contas e prever a equipa de futebol que vai ganhar o atual campeonato?
Ainda é cedo, pois só no final de Novembro saem as primeiras informações oficiais e fiáveis em relação à época que está a decorrer. É nessa altura que costumo fazer a minha previsão, e nos últimos dois anos acertei, primeiro com o FC Porto, e o ano passado com o Benfica.

Já sabe em quem vai votar nas próximas eleições legislativas?
Já sei em quem não vou votar, que é neste governo, ou seja no PSD ou CDS. Mas ainda não sei em quem irei votar. Tenho um ano para pensar no assunto.

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    16.10.14

    Boa tarde,

    a resposta à sua questão foi dada no comentário que nos deixou anteriormente. Mais uma vez, lamento, mas não podemos alterar o funcionamento do editor de posts.
  • Imagem de perfil

    Paradoxo

    17.10.14

    Boa noite,
    Não vos estou a pedir para alterarem o funcionamento do Editor, apenas o HTML gerado neste caso específico. Como, aliás, fizeram, quando vos contactei há uns dias atrás para corrigir o facto de as imagens não terem link.
    É impossível corrigir esta situação e voltar ao formato do dia 1 outubro ou antes da atualização? Então como alteraram o funcionamento do Editor há uns dias atrás?
    Por favor, compreendam a situação. Para os leitores - diferença 0. Para o funcionamento do editor - diferença 0.
    É uma pena que isto se coloque, pois assim vou deixar de ler os blogues alojados na vossa plataforma, pois não consigo ver as imagens.
    Peço a vossa compreensão. Muito obrigado.
    Desculpem a insistência.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.