Meet the blogger: Fábio Dias
Esta semana colocámos as nossas cinco perguntas ao Fábio, autor do vamosfalardequê, um blog com "umas quantas opiniões."
Quem é o Fábio?
Ora bem, eu. Fábio, 23 anos, licenciado em Gestão Turística e Hoteleira, actualmente em estágio profissional na recepção de um hotel de 3 estrelas. Vivo numa pequena aldeia do concelho da Lourinhã com os meus pais. Seguidor assíduo de várias séries dos mais diferentes géneros. Sportinguista. Calado na maior parte da vezes. Pode-se dizer que sou um entusiasta do exercício físico, para contrastar também gosto de uma boa tarde no computador, sejam as séries de que falei antes, filmes e também jogar. Gosto muito de conduzir, até já mencionei num post que gostava de dar uma volta pela Europa de carro. Sou também daquelas pessoas que fala para os meus cães como quem fala com outras pessoas.
Porque decidiu criar um blog?
A ideia já vem de uns anos atrás, mas só em 2012 é que se concretizou. Estava em estágio no 12º e achava que teria alguma piada comentar algumas peripécias que se passassem por lá. Nunca aconteceu porque fui sempre adiando, um defeito meu e porque fiquei um pouco receoso que soubessem que escrevia e me viessem pedir explicações. Quando criei o vamosfalardequê já estava na faculdade e tentei dar um ar mais filosófico à coisa e até usar um alter-ego para que o blog não ficasse ligardo a mim até que percebi que não tinha grande jeito. Actualmente escrevo o que acho que vale a pena partilhar.
Qual é o seu post mais comentado?
É um post em reposta a um desafio da Miss Fox chamado "Elas tiram-me o sono". A ideia era partilhar 10 imagens de actrizes que me tirassem sono. Até aí consegui dar a volta e apenas partilhei 6, o que me valeu uma pequena repreensão por quem me desafiou.
E qual o post que gostaria que tivesse recebido mais comentários?
Esta pergunta obrigou a alguma pesquisa pelos posts já publicados e vi um pequeno padrão. Os posts relacionados com futebol são por norma os que recebem menos comentários. Também não tenho por hábito fazer grandes crónicas sobre esse tema, apenas pequenos apontamentos.
Pode recomendar-nos outro blog no SAPO?
Pergunta difícil, uma vez que posso dizer ter 3 de eleição, mas já que tenho de destacar deixo a sugestão do Few Days On Land. Muito bom mesmo, é um mundo neste mundo dos blogs, tem de tudo. A Joana sabe cativar com as suas sugestão musicais e excertos de poesia e não só.
Obrigado, Fábio!