Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Inês Pinto (things you remember)

15.06.15 | Pedro Neves

ines.jpg

Entrevistámos a Inês Pinto sobre o things you remember, o seu diário de viagens e de melhoria pessoal.

 

Quem é a Inês?

Ah, não sei se me consigo definir muito bem! Mas acho que acima de tudo sou uma pessoa divertida, bem-disposta e trabalhadora. Vivi em Portugal até aos meus 11 anos e depois vivi cerca de três anos no Canadá (Toronto) e mais três nos Estados Unidos (New Jersey). Gosto de referir sempre isso porque faz mesmo parte da minha identidade eu ter passado toda a minha adolescência nesse contexto. Hoje em dia, trabalho numa associação perto de Lisboa e faço voluntariado com outras três organizações. Adoro trabalhar (demais se calhar!), ler e viajar.

Porque decidiu criar um blog?

Desde os meus 10 anos que escrevo num diário e gosto de manter esse hábito de escrever regularmente. É uma coisa muito catártica para mim mas também um exercício divertido para depois poder olhar para trás e relembrar certos momentos. Por causa disso já tive vários blogs ao longo dos anos e o primeiro acho que criei até quando tinha uns 13 anos. Mas este criei-o porque queria muito começar a escrever em português e partilhar as minhas experiências especialmente de viagens e voluntariado.

O "things" ainda é relativamente recente, mas quais as principais lições destes quase seis meses de blog?

Acho que aprendi já duas lições muito importantes: uma menos boa e uma ótima. A menos boa foi que tive que aprender a lidar com comentários menos amigáveis. Alguns dos posts que publiquei causaram alguma polémica surpreendentemente (como por exemplo, o Viajar Sozinha – Parte 1) e houve pessoas que deixaram alguns comentários com palavras que me magoaram sinceramente e tive que aprender a lidar com isso. A lição ótima que aprendi foi, em contrapartida, de me poder apoiar na/os outra/os bloggers do SAPO. A/os bloggers aqui criaram uma verdadeira comunidade de apoio mútuo e eu sinto-me muito feliz por poder fazer parte dela!

Logo no início do blog, partilhou a sua experiência a fazer voluntariado na Índia. O que a levou a procurar essa experiência?

Eu gosto de pensar nas coisas que me metem medo, que me criam inseguranças ou que me desafiam e depois atirar-me a elas de cabeça. Nesse verão de 2011 eu queria fazer voluntariado porque já estava a pensar em ir trabalhar para a área social e queria perceber se era mesmo algo de que eu gostava e que conseguia “aguentar”. Então achei que a melhor maneira de perceber isso era ir para um sítio que à partida me desafiava: comida que eu detestava, uma cultura completamente diferente e (em certos aspetos) mais fechada que a minha, e uma situação muito dramática (a Índia é um país em crescimento rápido mas com imensa pobreza). E foi assim que decidi. Foi difícil mas fiz a escolha acertada sem dúvida.

Pode partilhar um motivo de entusiasmo no horizonte (uma viagem, acontecimento, etc)?

Há muitas coisas que estão para acontecer que me motivam neste momento! A minha melhor amiga ser blogger do SAPO no Japão em Rabiscos e o novo destaque do meu blog (#SocialGoodSunday) são algumas delas. Mas sem dúvida que a que me traz mais entusiasmo é a possibilidade muito real de, depois de 3 anos à distância, poder finalmente ir viver com o meu namorado no final do ano!

 

Obrigado Inês!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.