Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Isa Costa

29.12.14 | Pedro

 

isa2.jpgEsta semana colocámos 5 perguntas à Isa Costa, designer do SAPO e autora do lost in wonderland.

 

Como descobriste o mundo dos blogs?

Foi através de um colega de curso que se sentava à minha frente nas aulas técnicas. Estava constantemente a actualizar uma página e às tantas perguntei-lhe o que vinha a ser aquilo e comecei a investigar o assunto. Daí até descobrir a pequena mas activa comunidade portuguesa de bloggers foi um passo e não descansei enquanto não meti a colher também.

 

liwl é o sítio onde vais partilhando as tuas aventuras no mundo real. Se tivesses de destacar uma experiência (viagem, momento, etc) que tenhas partilhado no blog, qual seria?

São tantas que fico sempre sem saber como responder a essa pergunta. No departamento das viagens, não me consigo decidir entre a semana em que vagabundeei ali prós lados de Odeceixe, ou as incursões pelo parque da Peneda-Gerês. Dos momentos, se a “fuga” do javali na Arrábida ou a lama no festival de verão em Zurique. Para além disso, quase todo o post dedicado ao campismo é memorável. É uma tarefa impossível, decidir apenas uma.

O que ganhas em manter um blog?
Ganho um registo absolutamente fantástico que de outra forma não teria mantido, daquela que considero a década mais importante da minha vida. São muitos anos de memórias preciosas que tenho ali guardadas, e isso tem um valor inestimável. Debati-me várias vezes sobre se devia pô-lo a render, mas a ideia ficava sempre posta de lado por não querer subvertê-lo e afastá-lo do seu objectivo primordial, ser um blog cem por cento “eu”.

O novo design do SAPO Blogs, lançado em Outubro, é da tua autoria.
Qual foi o maior desafio nesse trabalho? Recebeste muito feedback no teu blog pessoal?
O maior desafio foi tentar minimizar os efeitos da disrupção entre a versão anterior e a nova.. manter de alguma forma os padrões de utilização a que os utilizadores já estavam habituados. Não sou muito a favor de mudanças tão drásticas porque sinto que se está a puxar o tapete, mas quando se passa muito tempo sem fazer alterações a um site, à velocidade que as coisas mudam na internet, é inevitável.

Recebi algum. Felizmente no meu blog não apareceu nenhum utilizador irado a rogar-me pragas até à 5ª geração, que era o que mais temia he he

Uma coisa (filme, viagem, receita, etc) que te tenha entusiasmado recentemente?
Verdade seja dita que as oportunidades para viajar têm sido escassas e tenho passado mais tempo em restaurantes e food courts que na minha cozinha. Tenho visto muitos filmes (talvez até demasiados) e adquirido tecnologia nova, mas falta-me pachorra para escrever sobre esses assuntos. Acontece que fui subitamente atingida por um blast from the past ando bastante entusiasmada a re-descobrir a minha paixão pelos ventos da terra do sol nascente. Dizem que as modas são cíclicas e é verdade!

 

Obrigado Isa!

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.