Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Lina Santos

09.12.14 | Pedro Neves

lina.jpg

As nossas 5 perguntas desta semana foram para a Lina, autora do Quem sai aos seus, onde partilha o seu dia-a-dia como mãe e jornalista.

 

Para quem ainda não a conhece a Lina do Quem sai aos seus, podes apresentar-te?
Lina Santos, 38 anos, mãe da Madalena, da Teresa e da Francisca (uma escadinha de 6, 4 e 2 anos), jornalista, sempre com vontade de registar o que as crianças fazem - ao vosso dispor.

Para quem escreves ao blogar?
As minhas filhas são as destinatárias. Sempre gostei das histórias que o meu pai contava, e conta, sobre o seu passado, tal como sempre tive curiosidade em saber mais sobre o que estava escrito no meu Livro do Bebé. O blogue funciona como estes álbuns, em formato gigante. É uma tarefa hercúlea e inglória, admito. Nunca conseguimos registar tudo. A mim, por exemplo, acontece-me ser nos dias mais importantes, como os aniversários, que menos tempo tenho para escrever. Inicialmente, isso deixava-me um bocado frustrada. Entretanto, deixei de me preocupar. Para as minhas filhas, as coisas que lhes escrevo serão tão importantes como as que ficam por dizer. Acho que vão perceber e espero gostem e que possam ir ao arquivo para saberem mais sobre elas. Este é, sempre foi, o propósito do Quem Sai aos Seus, que chegou a ter um antecessor, o blogue o Madalena, que substituímos quando nasceu a Teresa, a minha segunda filha. Escrevo há sete anos e com o passar do tempo foram chegando mais leitores do que a família e os amigos. Saber que existe alguém do outro lado diariamente, que não conheço, dá muito alento e, como já escrevi várias vezes no blogue, mantém-me com vontade de continuar. Caso contrário, deixaria algumas entradas em branco. Como tantas vezes acontece com os Livros do Bebé.
A novidade mais recente é ter uma filha no primeiro ano que tem ido ao blogue tentar ler o que lá está e já deu duas sugestões de posts. A Teresa tem feito fotografias. E a Francisca, com os seus dois anos, participa como fonte de material interessante (é o que vou escrever já a seguir, por acaso).

Se os teus posts saíssem numa revista, qual seria?
Nunca tinha pensado nisso, e nem tenho uma boa resposta. Tendo em conta que escrevo para o futuro, o mais acertado seria aparecer, dissecado e criticado, numa revista de história daqui a 100 anos mas não penso largar o SAPO para abraçar outras plataformas. Ficam avisados!

Um motivo de entusiasmo recente (uma peça de teatro, viagem no horizonte, etc)?
Vários motivos de entusiasmo: ver palácios em Lisboa, a exposição Tesouros Partilhados na Gulbenkian, o Natal que se aproxima -- brinquedos, concertos, Cirque du Soleil, refeições com amigos e família, a festa da escola -- e correr.  Ultimamente ando doida com corridas. Não se sabe quanto tempo é que esta "loucura" vai durar, portanto é melhor aproveitar. E escrever, se possível todos os dias.

Podes recomendar-nos alguns blogs SAPO que gostes de acompanhar?
Esta é a pergunta mais fácil de responder: A Gata ChristieCaixa dos Segredos e Princesa das Estrelas. Rio-me, choro, divirto-me com o que escrevem as suas autoras. Entre os dispensam apresentações, sigo A Pipoca Mais Doce e gosto imenso do E Deus Criou a Mulher. Não sou o público-alvo mas acho muito bonito.

2 comentários

Comentar post