Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Ricardo Trindade

22.06.15 | Pedro

ricardo.jpgAs nossas cinco perguntas desta semana foram para o Ricardo, também conhecido no bairro como O Informador.

 

Quem é "O Informador"?

Ora bem, quem é a pessoa por detrás do blog! Divertido, bastante teimoso, desconfiado, trabalhador são talvez algumas das definições que podem considerar este Ricardo que tem andado de trás para a frente com um blog que vai crescendo ao sabor da maré. Alenquerense de gema e onde sempre tenho vivido até aos atuais 28 anos, gosto de passar os tempos livres com os amigos, agarrado ao computador ou com um bom livro como companheiro. A par disso sou apreciador do mundo fascinante do pequeno ecrã onde tudo começou com o nome O Informador.


E porquê este nome para o blog?

O nome do blog é aquela velha questão que ia explicar… Há uns anos pertencia a uma equipa de um site amador sobre televisão, celebridades e onde também tínhamos entrevistas e opinávamos sobre as estreias e produtos em exibição. Com o tempo a mesma equipa começou a entrar em rotura com o administrador desse mesmo portal e numas férias de Verão foi surgindo em mim a ideia de criar um site do género, com fórum e onde poderia ter a mesma equipa que se sentia revoltada com o que não era feito do outro lado.

Assim foi, umas semanas após a ideia ter surgido e o nome estar definido, eis que O Informador é inaugurado como um site televisivo onde as notícias sobre famosos nacionais e internacionais não faltavam, tal como entrevistas, passatempos, opiniões e um fórum que rapidamente cresceu com a transferência dos leitores do site «falido» para o novo projeto da equipa. Só que e tal como sempre tenho acreditado, acho que na vida existem etapas que vão sendo fechadas para darem entrada a novos horizontes. Assim foi, chegou um momento em que percebi que já não estava a funcionar na perfeição com uma equipa onde já não me revia. Na altura e meses antes do final do projeto O Informador enquanto site televisivo e dos famosos falei com a equipa, tentei que alguns fossem aceites em projetos concorrentes e resolvi terminar com tudo. Na altura os gastos, especialmente com um fórum de sucesso, eram mais que os ganhos e não conseguia suportar as coisas sozinho quando nem todos queriam remar no mesmo sentido.

O Informador antigo terminou, fiquei umas semanas parado e já que tinha a licença do nome feita por algum tempo mais comecei a pensar, também com o empurrão de uma amiga, em iniciar um blog pessoal. Assim surgiu um blog pequenino e meio indefinido sem perceber o que queria mesmo fazer com aquilo. Aos poucos fui levado por este mundo e as coisas foram acontecendo, mudança a mudança, etapa a etapa e sempre a pensar que o futuro do projeto será melhor que o passado. Assim tem sido e assim desejo que continue a ser com a ajuda de todos!


O blog já tem dois anos e meio. O que o motiva nesta forma de publicação pessoal?

A motivação é das coisas que mais me entusiasma para seguir em frente e com o blog nada é diferente. Perceber que um simples comentário, favorito ou partilha acontecem já é um bom motivo para fazer mais e melhor. Faço textos pessoais, partilho opiniões críticas, arranjo passatempos e tento andar por aí a visitar quem me visita e no conhecimento dos até então desconhecidos.

 

O Informador passou há pouco tempo a corredor. Porquê a corrida como desporto?

Antes de mais quero explicar que sou um grande preguiçoso! Comecei a correr porque depois de dez anos com o mesmo peso lá consegui engordar uns cinco/seis quilos e tudo ficou pela barriga. Percebi aí e também pelos comentários que os mais próximos iam fazendo sobre a barriguinha que a tinha que retirar sem perder aquele peso que tanto queria ganhar. Uma vez que já tinha andado no ginásio há uns anos e devido aos horários laborais acabei por desistir por não gostar de fazer as coisas nas horas de maior confusão, optei pela corrida livre, por mim próprio e sem ninguém para me chatear, tendo somente um telemóvel a controlar tempos e distâncias graças às abençoadas aplicações que andam por aí. Com isto e umas semanas após o início da experiência de corredor, posso afirmar que consegui perder a barriga, mantive o peso e estou motivado para continuar o que inicialmente achava que não iria em frente por falta de vontade.

Não custa nada correr, os primeiros tempos é andar e aos poucos lá correr um minuto ou dois. No final de umas semanas já se consegue fazer todo o trajeto em corrida e depois é só começar a esticar o tempo e a distância percorridas. O importante e que meti na cabeça é que tenho de me mexer a bem da saúde e para não ficar com um corpo onde não me sinto bem!

 

Que post recomendaria ler primeiro a quem ainda não conhece o seu blog?

Este tema é complicado! Todos os posts são aconselhados porque em todos se podem encontrar partes, opiniões e particularidades pessoais. Não aconselharia assim nenhum em especial, mas aconselho sim a que quem por cá apareça hoje e não encontre algo que lhe interesse que volte daqui a uns dias e volte a pesquisar porque sempre podem surgir novidades do agrado de qualquer um. Estou também por diversas redes sociais onde por vezes deixo escapar frases ou comentários que nem sempre passam pelo blog. Apareçam e fiquem ou vão passando porque acredito que vale a pena! Se não acreditar em mim quem acreditará então?

 

Obrigado, Ricardo!

2 comentários

  • Novos pequenos pormenores que ainda não tinha revelado pelo blog.
  • Comentar:

    Mais

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.