Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Sofia Margarida

25.05.15 | Pedro

sofiam.jpg

Todas as semanas entrevistamos um ou uma blogger do SAPO. Esta semana colocámos 5 perguntas à Sofia Margarida, apaixonada por trabalhos manuais, principalmente feltro.

 

Para quem não a conhece, quem é a Sofia Margarida?

Esta não é uma pergunta de todo simples. Mas cá vai. Tenho 24 anos, Licenciada em Contabilidade e Gestão Financeira mas com um gosto enorme pelos trabalhos manuais. Sou teimosa, com mau feitio... mas muito meiga, amiga e carinhosa.Sou muito ligada à família e aos amigos, são como um porto seguro para mim.  Considero-me uma lutadora, não por ganhar muitas batalhas, mas por lutar sempre para ser feliz! Porque para mim o mais importante é mesmo poder ser feliz!

Usa o blog para expor alguns dos trabalhos manuais que faz. Como começou e o que gosta mais de fazer?

Na altura que comecei a trabalhar com feltro, estava desempregada e o dia da Mãe estava a aproximar-se e eu queria fazer algo especial, algo único. A tarefa mais complicada foi... o que vou fazer? Nada me vinha à cabeça, até que olhei para um porta-chave giríssimo que me tinha sido oferecido pela minha Avó. Um cão de feltro feito por ela, que aprendeu a fazer na Universidade Sénior. Eu também podia fazer um, mas... não sabia onde se comprava, como se costurava, como se utilizava e estava longe dela. A única forma que me restou foi, procurar na Internet, ver imensos vídeos até perceber como havia de começar. Não era tarde nem cedo, sai de casa e fui comprar, linhas feltro, agulhas , tudo o que encontrava. Tinha vontade de comprar tudo, estava super empolgada. Lá fui por mãos à obra e bem, ... a primeira experiência não correu muito bem, mas... foi feito com muito carinho. (Podem ver o resultado aqui - http://sofiamargaridablog.blogs.sapo.pt/o-inicio-504 ). Confesso que depressa me apaixonei pelo feltro, e parece que é um daqueles amores que vai durar. Adoro fazer de tudo, novos desafios, mas confesso que tenho especial carinho por coisas para crianças e princesas.

 

Faz agora mais ou menos um ano desde que criou o blog. Que balanço faz?

Parece que foi ontem, como o tempo passa! É sem dúvida um balanço muito positivo, com algumas ausências, algumas vontades de desistir, mas cá continuo. Ultimamente tenho andado muito ausente, mas já estou cheia de saudades e vontade de regressar ao meu cantinho. Pois o Sapo Blogs é uma verdadeira casa e por mais ausente que esteja, hei-de sempre voltar.

 

Pode partilhar connosco um motivo de entusiasmo recente (uma viagem, uma surpresa boa, etc)?

Ser convidade para o Meet the blogger foi sem dúvida um momento de enorme felicidade, obrigada queridos Sapinhos! Mas posso partilhar outro, o nascimento da minha prima Margarida, sou uma prima muito babada.

 

Pode recomendar-nos outro blog SAPO?
Recomendar apenas um? Isso é impossível, não consigo escolher só um. Por isso vou recomendar o Clube das Pistosgas ( Magda PaisNathy e M*)

 

Obrigado, Margarida!

1 comentário

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.