Meet the blogger: Sónia Morais Santos (Cocó na Fralda)
É a autora do blog mais visitado no SAPO Blogs, apresenta o programa Pais & Filhos na TVI24 e nos tempos livres corre maratonas. A Sónia Morais Santos é a nossa convidada desta semana no Meet the blogger.
Para quem ainda não te conhece, quem é a Cocó na Fralda?
A Cocó na Fralda é uma mãe de 4, que gosta de levar a vida na boa, que gosta de rir de si própria e das peripécias que lhe acontecem e que aprende todos os dias com os filhos, que são a maior obra da sua vida. Além disso, é jornalista (ainda que tenha entregue a carteira profissional para poder fazer outras coisas, mas uma vez jornalista para sempre jornalista) e apresentadora do Pais & Filhos na TVI24, e autora de 4 livros, o último dos quais é "A Lição dos Patos Amarelos", o primeiro infantil (que espero seja o primeiro de muitos).
Qual é a história por trás do nome do blog?
Queria que se percebesse que não era o tradicional baby blog, no sentido de ser um blog a dizer maravilhas da maternidade. Quando o criei era mais para desabafar sobre as tropelias. E gostava que se percebesse isso logo no nome.
O Cocó na fralda é um dos blogs mais visitados e lidos do país. O que achas que cativa tanto os teus leitores a voltarem?
Acho que é o facto de perceberem que é genuíno. Aquela que ali está é a mesma que estava há 8 anos atrás. Mais velha, com mais dois filhos do que no início do blogue, mas a mesma. E por ser um blog descontraído, de alguém que se sabe rir de si própria e das coisas que lhe acontecem, por não levar a vida demasiado a sério. Além disso, acho que as pessoas se identificam com as histórias que vou contando.
Podes partilhar um motivo de entusiasmo no horizonte?
Estou sempre a pensar na próxima viagem e tenho várias planeadas, mas ainda sem data definida. A única que já tem data certa é a de Março, em que vou com 16 amigos e o marido correr a segunda maratona (Barcelona).
Um blog SAPO que leias e recomendes?
A Pipoca Mais Doce. É uma amiga e, goste-se ou não (e eu gosto) tem de se reconhecer que é a maior. Faz a diferença. Tem ideias e põe-as em prática e ainda ajuda os outros.
Obrigado, Sónia!