Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Meet the blogger: Teresa Serrano

22.12.14 | Pedro Neves

teresaserrano.jpg

Esta semana fomos conhecer a Teresa, designer e autora do Crónicas Web Menos Dois ponto Zero. Estas foram as cinco questões que lhe colocámos.

 

Pode apresentar-se?
Posso sim. Sou a Teresa, sou designer, trabalho numa agência de comunicação e gosto muito de ilustrar - o que faço como hobby. Vivo em Lisboa com o meu marido e os meus dois gatos. Gosto do Harry Potter, de pizza e da Jane Birkin.

Como surgiu o interesse pela ilustração?
Tirei o curso de design nas Belas-Artes, portanto, a ligação que tenho com as artes plásticas é muito forte. O desenho como forma de expressão faz todo o sentido para mim - mesmo que essa representação seja a de uma situação banal do dia a dia ou cómica (tal como acontece nas ilustrações do I Saw Jesus in a Toast).

Qual é o processo das suas ilustrações, da ideia à partilha?
Tenho várias formas de pensar as minhas ilustrações, dependendo do briefing de cada uma.
Para o I Saw Jesus in a Toast, o ponto de partida é sempre a sátira religiosa, enquanto que nas ilustrações das crónicas optei sempre por ensaios tipográficos dos títulos dos textos. No entanto, por vezes desenvolvo trabalhos a partir de sketches que já tinha desenhado anteriormente em cadernos ou a partir de fotos que tenha tirado e guardado por algum motivo que me despertou a atenção.

Porquê o SAPO para alojar o Crónicas 2.0?
Foi uma decisão estratégica. Achei que seria uma forma mais rápida e simples de chegar ao público português, visto que o sapo está a dinamizar bastante esta área. Para além disso, a plataforma oferece templates bastante acessíveis e ajustáveis às necessidades do utilizador.

A melhor ideia que teve em 2014?
Casar! Aliás a ideia não foi minha mas compartilhei-a plenamente. Não é uma ideia original mas posso garantir que é uma ideia muito feliz. E quando há ideias felizes o sucesso é garantido.

Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.