Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Novos templates com mais funcionalidades

06.03.18 | Pedro Neves

templates.jpg

Há três novos templates para experimentar na área de gestão: o Blogskine, o Caderno de Receitas e o Viagem Marcada. Os três templates permitem alterar a posição do menu, mudar o formato dos posts destacados (em carrossel ou em mosaicos) e incluem um novo componente muito pedido pela comunidade: a lista dos Posts mais visitados, que oferece aos visitantes mais uma maneira de percorrer os melhores conteúdos do blog. As listas dos Posts recentes e dos Posts mais comentados também foram atualizadas para apresentarem imagens.

A par destas novidades, estamos prestes a adotar o protocolo HTTPS, que torna mais segura a forma como servimos os blogs SAPO a todos os visitantes. Temos um post no nosso blog de ajuda que explica em maior detalhe o que vai mudar. Recomendamos a sua consulta a todos os autores.

Para já, não deixem de espreitar os novos templates e de nos fazerem chegar as vossas impressões :)

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Pedro Neves

    12.03.18

    Bom dia,
    O que alguns acham conveniente, outros acham confuso, e é por isso que preferimos distinguir claramente o que pode ser feito na página do blog (leitura, comentar) do que pode ser feito na área de gestão (editar, publicar, apagar, etc). Em qualquer caso, pode diminuir essa perda de tempo com "bookmarks" para as nossas páginas de edição. Assim está sempre a um clique da lista de posts publicados, por exemplo. É como nós aqui na equipa fazemos :)
  • Imagem de perfil

    Bruxa Mimi

    14.03.18

    Obrigada pela resposta.
    Talvez não me tenha expressado bem. Não é chegar à edição que me custa, é, dentro da edição, chegar a um post específico onde detetei algo que preciso ou quero modificar. Se o post for recente, facilmente o encontro, pois está num lugar cimeiro da lista de posts publicados, mas se for antigo (e às vezes é muito antigo), demoro imenso tempo a encontrar a página em que se encontra.
    Não compreendo como é que um pequeno ícone ao fundo de um post pode ser confuso. Ninguém seria obrigado a clicar nele. Serviria apenas para, querendo, abrir logo a página de edição daquele post - seria um atalho. Um muito prático atalho, se me permitem.
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.