Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

O Livro das Coisas Boas

25.01.17 | Pedro
A Marta Spínola é a autora do blog Da vida de Pi e, mais recentemente, d'O Livro das Coisas Boas, publicado pela editora Arena e com ilustrações de Lucy Pepper. O título do livro, e o seu post no blog, intrigou-nos e deu-nos a ideia de fazer uma mini-entrevista à Marta. No final, temos um passatempo para quem quiser ganhar um exemplar deste livro especial.
 

olivrodascoisasboas_big.jpg

Marta, como descreves "O Livro das Coisas Boas"?

É um livro de recordações, e uma bucket list ao mesmo tempo. A ideia foi ser um livro que ande connosco e ajude a lembrar quer o que vivemos e queremos guardar, quer o que ainda não fizemos e não podemos esquecer. E isso pode ser até uma lista de compras, não há regras.
 
Qual é o teu papel neste livro: autora ou orientadora?
Tentei ser o mais neutra possível, o autor deve ser quem preenche o livro. Não quis influenciar em nada, apenas dar exemplos do que cada um pode deixar nas páginas do Livro das Coisas Boas. Tentei que as sugestões fossem genéricas e universais, deixar nas pessoas à vontade de preencherem com o que entenderem.
 
O livro convida a quem o abre a uma série de exercícios de reflexão e criatividade. Quão importante é para ti seres estimulada a pensar e fazer coisas criativas? Onde procuras os teus estímulos?
Procuro no mundo, literalmente, no planeta Terra. O meu maior estímulo e fonte de criatividade são as pessoas, o dia a dia, as conversas, os temas, a cultura pop, a História da Humanidade. Gosto de observar comportamentos, expressões, costumes. Tenho alguma dificuldade em escolher uma única coisa preferida em cada área - um filme, um livro, um lugar, um só? É tão difícil. -, "Coisas Boas" parece mais justo para essa escolha.
 
Alguém que mantém um blog também vai encontrar utilidade neste livro?
Acho que sim, um pode viver com o outro. Ambos guardam coisas boas (e não só), ambos são portáteis. Um dá para clicar, o outro para folhear. :)
A maior diferença é que o livro, querendo-se, vai abrir o imaginário do scrapbooking, do recorte e da colagem, do desenho em papel, a memória de guardar bilhetes de um espectáculo. Cada Livro das Coisas Boas, depois de preenchido, ficará totalmente diferente dos restantes.
 
Obrigado, Marta! A Marta e a editora Arena têm um exemplar d'O Livro das Coisas Boas para oferecer por passatempo. Para participarem, basta publicar (ou republicar) um post, num blog SAPO, em que partilhem a história de uma coisa boa que tenham vivido, ouvido, sentido, etc, com a tag coisas boas.
 
O post preferido da equipa do SAPO Blogs ganha um exemplar do livro. Têm até dia 31 de janeiro para participar (anunciaremos aqui o post vencedor no dia 3 de fevereiro)!
 
Atualização de 3 de fevereiro: O post escolhido pela equipa do SAPO Blogs foi este. Parabéns à Filipa e obrigado a todos os que participaram e partilharam connosco as suas coisas boas :)

27 comentários

Comentar post

Pág. 1/2