Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Sofia, do blog The Diary of a Teenager

14.08.19 | Pedro

sofia.jpg

O diário da Sofia, no SAPO há mais de quatro anos, espelha os interesses e quotidiano de uma adolescente. Fomos conhecê-la um pouco melhor com o nosso questionário Como eu blogo.

Se só pudesse destacar um post seu, qual seria?

Esta é, sem dúvida, uma ótima pergunta. Criei o meu blog com apenas 12 anos e já passei dos 1100 posts, no entanto, uma grande parte deles estão péssimos. Sejamos realistas, eu não tinha muita maturidade e escrevia sobre tudo e mais alguma coisa, não era nada cuidadosa com a minha escrita e com muitas outras coisas que podia estar aqui a apontar. Ora bem...se pudesse escolher apenas um, muito provavelmente, escolheria o Amar a Celulite. É um post acabadinho de sair do forno e que me suscita algumas dúvidas, mas por outro lado transmite uma mensagem que é bastante importante e, nos dias de hoje, devíamos ter isso cada vez mais em conta.

 

Pode mostrar-nos, numa fotografia, o seu ambiente de trabalho (físico ou virtual)?

desktop.jpg

É nesta secretária que passo horas a estudar durante o ano letivo e é aqui que nos meus tempos livres aproveito para dar asas à imaginação. Como é possível ver, o que caracteriza o meu espaço de trabalho é a organização. Não consigo trabalhar com confusão, tenho de ter apenas o meu caderno onde aponto todas as ideias que tenho, 3 canetas e uma vela para tornar todo o ambiente mais calmo e relaxante.

 

Um blog ou site que aprecie visitar todos os dias.

Vamos lá ver...gosto mesmo muito de ler o blog As quatro estações das adolescentes da Catarina. Utiliza uma escrita leve, divertida e aborda temas com os quais me identifico. Além disso, é uma blogger que põe imenso amor e carinho em tudo o que escreve e eu considero isso mesmo muito importante. Recomendo a visita ao cantinho dela para quem, como eu, for adolescente e gostar de debater sobre os mais diversos assuntos.

 

Para passar o tempo, ao ler os posts de outros autores, qual é a sua tag favorita?

Esta é easy peasy, sem pensar duas vezes: MODA! Sempre adorei este tema, adoro falar, escrever e ler sobre isto. É durante este tempo livre que tenho a oportunidade de conhecer outros blogs e, muitas vezes, retirar inspiração para o meu dia-a-dia.

 

Um post que está sempre a adiar para amanhã.

Talvez quem está desse lado vá achar estranho, mas a verdade é que não adio nenhum. Tal como já referi anteriormente, eu sou extremamente organizada, aponto todas as minhas ideias num caderno e depois tento jogar com o meu tempo livre. Por exemplo, se tiver um post mais trabalhoso opto por escrever durante à noite, que é quando estou mais ativa, e deixo os posts “menos complicados” para durante a tarde.

Obrigado, Sofia!

5 comentários

Comentar post