Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Uma amostra de 2014 no SAPO Blogs

31.12.14 | Pedro

Foi difícil escolher, entre os mais de 3400 posts que destacámos em 2014, os mais marcantes do ano, mas esta é só uma seleção possível. A nossa amostra de 2014 tem um pouco de tudo: posts que nos fizeram rir (o senhor com dezanove dedos que a Dora ficou a conhecer ou a rubrica ainda em atualização "Sou a blogger menos in do pedaço" da Maria das Palavras), posts que nos chocaram (quem não se lembra da "pior patroa do mundo"?) e outros que, pelo exemplo, nos inspiraram a ir mais longe, como os 53 quilómetros do Luís Moura ou os atos espontâneos de generosidade da Catarina d'Oliveira nas ruas de Lisboa. Houve a história de alguém que se deixou contagiar pela boa disposição de uma operadora de caixa e ainda a recordação de quem nunca esqueceu um encontro inesperado com o Eusébio. Tudo isto, a ler, ou revisitar, na lista abaixo.

Obrigado por terem partilhado connosco as vossas histórias, ideias, altos e baixos de 2014. Mal podemos esperar para ler como vai ser o vosso 2015, de preferência, feito de mais altos e aventuras :)

O meu pai, eu e um filme
"Foi no final do mês passado. Procurava saber o que havia de novo a acontecer na cidade de Lisboa. Bati com os olhos naquele nome de que ouço falar há tantos anos. Ingmar Bergman."

As botas, as motas e o Humberto
"Hoje saí à rua com a ideia de comprar umas botas, daquelas confortáveis, que os personagens dos filmes de aventura selvagem têm sempre calçadas, talvez na esperança de eu também ter direito à minha aventura exótica..."

Eusébio, um ser de outra dimensão
"Já foi tudo dito sobre Eusébio. Conheci a "Pantera Negra", quando tinha 20 anos, num bar às tantas da manhã."

Os Sete Golos Mortais
"Orgulho: O primeiro golo, que começou o afundanço de uma equipa cujo país é o orgulhoso anfitrião do evento desportivo."

Atender um Cliente a cantar. Porque não? Depois dá nisto.
"O momento estranho. Estranho mas no bom sentido, pois a menina bem disposta entre passar cartão Galp, ouvir os Bip do cartão Continente e talão, preferiu cantar."

leiria e arredores
"hoje ao fim do dia na senhora do monte, o evereste aqui do sitio!"

Fernando Tordo has left the building...
" Sobre a emigração de Fernando Tordo: temos pena. Será que temos?"

Sou a blogger menos in do pedaço
Uma das rubricas mais acompanhadas em 2014 :)

Dezanove dedos e um co(n)to
"Conheci um senhor idoso, daqueles a quem a vida trouxe autoconfiança e sabedoria."

Talvez a pior patroa do mundo
"Esta é a minha última semana no meu emprego actual."

A ditadura da imagem - Jessica Athayde e Renée Zellweger
"A maior parte das raparigas/mulheres, apesar de não ser uma estrela constantemente perscrutada pelos media, tem a sensação de estar sob os holofotes"

Race report Serra D'Arga (1ª parte)
"Vou começar o artigo pelo fim. Cheguei a Dem no final dos 53Km cheio de energia mas com o corpo completamente massacrado das violentas subidas e descidas em pedra dura."

Quando uma ida ao lixo é um murro no estômago
"Hoje, como sempre fui pôr o lixo no caixote, e levantei como sempre a tampa por trás e atirei o saco como faço tantas e tantas vezes só pela preguiça de ir dar a volta."

...
"No dia em que o cancro vai embora, tu ficas aliviada. Telefonas a toda a gente, anuncias que está tudo bem, enches o peito de ar e gritas (com ou sem som) 'Fuck cancer!'. "

21 comentários

Comentar post