Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Equipa

O blog da equipa do SAPO Blogs. Um espaço para falar de blogs, esclarecer dúvidas e partilhar boas ideias.

Um ramalhete de novidades

Tornámos mais fácil o upload e a apresentação das imagens nos posts

14.04.20 | Pedro

Escolhemos as flores da primavera para vos mostrarmos uma funcionalidade nova do nosso editor de posts: a apresentação de imagens em grelha.

Sim, isto significa que já podem facilmente apresentar duas imagens lado a lado! Ou fazer como nós, e compor um ramalhete com algumas das belíssimas flores que a comunidade continua a publicar com a tag desafio de flores (promovido pela Ana).

Ao carregarem duas ou mais imagens ao mesmo tempo, passam a poder escolher entre três formas de apresentação: em sequência, grelha ou galeria.

Também pensámos em facilitar-vos o carregamento das imagens. Como? Agora já podem carregar imagens para o editor por arrasto! Basta arrastarem as imagens da vossa pasta ou ambiente de trabalho para a janela do editor no navegador e voilá! Parece magia! A equipa já anda a testar este atalho há algum tempo e jurámos nunca mais voltar à maneira antiga

Mas há mais! Se optarem por inserir as imagens com link, os vossos visitantes passam a poder ampliá-las sem saírem da página do post. Experimentem, clicando nas flores acima.

O que pensam das novidades? Como sempre, contamos com o vosso feedback! E flores

(Flores da Anita, imsilva, Maria Araújo, e MJP.)

67 comentários

Comentar post

Pág. 1/3